sexta-feira, 15 de maio de 2009

Por que treinar boxe faz bem?


Olá!

Sei que boxe não é um esporte muito feminino, mas eu adoro!

Primeiro por que relaxa, tira aquele stress, te dá força e é ótimo bater ahauaauhaua

'Tá certo que você não precisa sair socando os outros, mas pode ir treinando com um saco mesmo, assim você não tem risco de machucar seu rosto e afins.


"O boxe é uma ótima opção para quem quer queimar calorias, manter o corpo saudável, trabalhar músculos, respiração, concentração, resistência e condicionamento físico. O exercício é moda nas academias e garante que as tensões do dia-a-dia sejam liberadas a cada soco.
A aula de uma hora gasta até 1200 calorias com a seqüência de golpes e aquecimento. Tudo começa com o aquecimento: pular corda de 10 a 15 minutos, dependendo do preparo físico de cada aluno. "Quem está com condicionamento físico melhor, faz mais tempo de aquecimento e treina em ritmo mais intenso", diz Jefferson Gloria, treinador da academia Reebok Sports Club, de São Paulo.
Com o corpo já aquecido, começa a etapa da escolinha, onde o instrutor usa protetor nas mãos enquanto o atleta dá golpes. "Essa etapa serve para corrigir a postura e treinar os socos", diz. A posição correta para o boxe é com joelhos levemente flexionados e inclinados para direita ou esquerda, mas sempre na mesma direção do tronco.
Na hora de partir para a briga, o "saltitar", tão característico do esporte, ajuda a manter o corpo aquecido, a analisar o adversário e a calcular a distância e a força a ser aplicada para que o golpe seja eficaz. O braço fica na altura do queixo para que o soco seja certeiro.
Quem bate com a mão direita gira o corpo para a esquerda, e vice-versa. Os melhores lugares - e permitidos - para bater são queixo, nariz, lateral do rosto, abdome e pescoço.
Quem não tem um adversário pode se virar com o tradicional saco, teto-solo, bonecos de borracha e push ball. O boxe praticado com um adversário é mais completo porque ensina a se esquivar de golpes. Como? Antebraços elevados na altura do rosto previnem socos e giradas laterais fogem de pancadas no abdome," (http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI623625-EI1726,00-Combata+o+sedentarismo+com+boxe.html)


E ai, o que acha?


Beijoooos ;*

Um comentário:

Maylinne disse...

è isso aí!!!
eu tbm amo o boxe, e apesar das minhas amigas me aceitarem como pugilista, ainda há muito preconceito por parte da minha família!
mesmo que muitos pensem q boxe é coisa de menino, eu sempre vou estar aqui me esforçando para mudar isso!!!
estou contigo, garota!!!
boxe é d+!!!!!