terça-feira, 16 de junho de 2009

Hidratando o cabelo...


Olá!

Todo mundo quer ter um cabelo bonito, certo?

Mas poucas investem nas hidratação. Hoje vou falar de alguns tipos de processos capilares para deixar seus cabelos mais bonitos!


Hidratação: A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina. A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.
Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente. É só ir a uma farmácia, ou loja de cosméticos que você encontrará uma infinidade de cremes/máscaras para seu cabelo, de vários valores, vários fins e vários tamanhos. É só escolher.


Cauterização: É um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares. Ela repõe toda a queratina perdida dos fios e tem a função de hidratar e deixar os cabelos com brilho. Têm duas formas de fazer, em casa ou no salão. Para fazer em casa, existem kits vendidos para o uso caseiro. É mais fácil de aplicar, diferente do salão, que é um processo um pouco mais complicado, mas vale a pena também.


Reconstrução: O objetivo da Reconstrução Capilar é revitalizar e recuperar os fios, proporcionando mais flexibilidade, elasticidade e saúde à fibra capilar. Essa também tanto pode ser feita no salão quanto em casa. Já se vende nas farmacias produtos para esse fim. Fácil de encontrar.


Leave-in: É um creme sem enxague que fica hidratando seu cabelo continuamente, tirando frizz, ajudando a alisar, a modelar os cachos, deixar mais macio e etc. É um ótimo aliado para cabelos rebeldes, pois os disciplina. Tem em vários tipos, spray, creme, gel, mousse e etc.


Estão ai as dicas básicas para cuidar do seu cabelo.

Espero que tenham gostado!


Beijooos ;*

Nenhum comentário: