quarta-feira, 15 de julho de 2009

Creme Mariana - Amend



Olá!
As Marianas são velhas conhecidas das meninas que têm cabelo cacheado. Eu as conheci comecei a participar da comunidade "Cabelos Cacheados" no orkut.
Primeiro veio aquele preconceito: o creme vem num pote de manteiga???
Depois vem o preço, que varia de R$ 2,00 a R$5,00 por quase meio kilo de creme.

O problema delas é a dificuldade de achar em algumas regiões, por exemplo, na minha cidade só vende a de karité (a primeira que comprei), e tive que ir a outra cidade comprar as outras três.
As Marinas são cremes para vários fins, pode ser usado como condicionador, máscara, leave-in, para desembaraçar durante o banho, enfim, você decide o que faz com ela.

Um pote de 400g rende muito, mas muito mesmo! Um pouquinho já dá para o cabelo inteiro, e se pesar na mão, é cabelo oleoso na certa.
Eu tenho a de karité, cupuaçu, abacate e proteína de leite e mel (as da foto). A que mais gosto é a de leite e mel, tem um cheiro muito bom e deu certinho com meu cabelo. A de abacate é ótima também, mas o cheiro não é tão bom assim. A de cupuaçu e karité são bem parecidas, mas ótimas também. Eu só não tenho a de macadâmia, mas acho que logo compro.
Eu faço uma coisa que dá certo com elas: antes de dormir, com o cabelo seco eu meleco com alguma Mariana, como se fosse fazer hidratação. Enrolo com uma touca, e durmo assim. Na manhã seguinte, eu lavo o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador, e depois finalizo com um tiquinho de Mariana. O cabelo fica bem macio e hidratado.
Apesar do preconceito que muitas pessoas têm com esse creme, eu recomendo, mesmo tendo essa embalagem feinha e frágil. É só comprar algum recipiente e colocar o creme dentro.
Ah, pode não parecer, mas as Marianas são da AMEND, que não vêm estampado no produto.
A consistência é boa, não é um creme molenga. A foto mostra:


Bem, era isso que queria falar sobre as Marianas.
Espero que tenham gostado!
Beijooos ;*

3 comentários:

Paula Cavalcante disse...

Esse produtinho é tdo de bom mesmo...sabe elas sempre estão jogadas no fundo da loja, escondidas num cantinho...rsr as pessoas nem sabem o qto ela é boa!!! Bjs!!

thatámakeseetc disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaa, vou comprar com certeza. Valeu a dica, amiga.
Bjos.

Mayres Lana disse...

Nossa eu adicionei a Cabelos Cacheados, e foi dai q eu vi todos falar desse crema Mariana.
Pesquisei e encontrei esse site, cara sinceramente.
Quem é que liga para a embalagem e o preço se o cabelo ficar bom...
Amo meu cabelo, e ele é do tipo que adora coisa barata... rsrsrs...
Adorei, parabéns ta? A eu moro em Esperança na Paraíba, será que eu encontro esse produto por aqui?
Fiquei bastante interessada!!
Bjão para te
Tchal...