quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mixing Medium Caseiro - Teste

Olá!
Não sei se já disse, mas eu morria de medo de fazer o Mixing Medium Caseiro. Não sei porque, mas morria de medo.
Primeiro, vou falar o que é esse Mixing Medium Caseiro, se alguém não souber o que é, vai saber xD

Bem, é basicamente uma mistura de glicerina + água, que reforça as cores das sombras e faz a fixação ficar melhor. Por não conter conservantes, é bom fazer em pouca quantidade e usar por um mês a mistura feita.

Receita:
1 parte de glicerina
2 ou 3 partes da água (fica a seu critério)
1 recipiente esterilizado (pega ele, lava com álcool)

Mistura os ingredientes muito bem, sacode, sacode e sacode. E pronto!

Bem, depois que criei coragem, fui na fármacia e comprei uma glicerina bi-destilada, fiz minha mistura e testei com a minha palete P&W (essa aqui), que as cores são fraquinhas, coitadas.
Enfim, as cores ficaram ótimaaaas! Bem melhor do que usando o Potencializador de Sombras - O Boticário.

Recomendo!
Fotos do teste:






Pessoalmente ficaram mais escuras, culpa do flash!
Beijooos ;*
Obs: A Angélica (do blog Caos das Cores) me lembrou, esqueci de falar como se usa.
Bem, eu testei de duas formas hoje: borrifar o pincel, e passar direto na palpebra.
Eu gostei mais de borrifar o pincel, por que a sombra fixou mais, porém passar direto na pálpebra é bom para sombras escuras, que elas pegam bem.
Mais uma coisa, independente da quantidade de água que por, não vai conservar mais. Deu um mês, joga fora. É bom marcar quando você fez, para não se perder.
Eu, por medo, misturei 4 partes de água e uma de glicerina, só para ver se não dava reação. Passei no braço, esperei 24hrs e nada aconteceu. Passei na palpebra e também nada aconteceu, só a mistura ficou fraca. Hoje fiz 2 partes de água e 1 de glicerina e ficou legal.
A Angélica deu mais uma dica, ela passa nos lábios a glicerina antes de passar o batom, por que os lábios ficam mais hidratados.

3 comentários:

Angélica disse...

o mixing foi sem dúvida uma das melhores descobertas "creuzas", tenho um milhão de paletas p&w, luisance, tango e afins que adoro por causa do mixing

só faltou tu falar como usa, porque tem gente que borrifa a mistura no pincel e tem gente que usa direto nos olhos, e tem gente que mistura na sombra e depois passa...

eu como não sou alérgica e achei o resultado fantástico, uso a glicerina sem misturar em nada, pura mesmo, e passo direto nas pálpebras, bem pouquinho, e tbm dou umas batidinhas de glicerina nos lábios antes da make pra dar uma emoliencia na hora de usar o batom já que meus lábios são ultraressecados

faz mais make pra gente ver com o mixing!!!

Paula Cavalcante disse...

Essa receita passada rende muito? Ou vc diminui mais para não estragar? Bjs!!

.lívia. disse...

ah! eu tbm fiz!!! tenho um post mais antigo falando disso!a receitinha é ÓTEMA! uso todo dia!