quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pay Pal e mais outras coisas.

Bem, uma leitora veio com uma dúvida e resolvi respondê-la em aberto:

"Boa Noite! Meu nome é Kellen e estava (seguindo sua dica) no site para comprar as sombras da Manly. Mas eles só aceitam o Paypal, né? Isso é seguro? Eles não aceitam a negociaçao direta com cartão de crédito, não? Outra dúvida: existe algum espaço onde possamos pedir q eles identifiquem o pacote a ser postado como "frágil", evitando assim a avaria do produto? Obrigada!"

Primeiramente, vou explicar o que é Pay Pal: "PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário. De qualquer maneira é atualmente uma ótima opção de pagamentos online, pela extrema simplicidade, agilidade, por atender praticamente todo o planeta, por oferecer mecanismos de refund (devolução de pagamento) e pela possibilidade de pagar sem a exposição de informações financeiras pessoais. O PayPal está disponível em 103 países e em 16 moedas correntes." (Wikipédia)

Você apenas fornece seus dados para o Pay Pal, e ele apenas divide o seu endereço de entrega com as empresas em que você comprar. Seus dados bancários são pessoais, e o Pay Pal não os fornece para ninguém.

Como usar o Pay Pal: Entre no site
www.paypal.com/pt (página em português) e faça o seu cadastro. Se tiver alguma dúvida, fuce muito bem no site, que ela será respondida. Lá explica como funciona, a segurança e tudo mais.
Depois de feito o cadastro, na sua fatura do banco virá um valor a ser pago de U$ 1,95, que na sua primeira compra será reembolsado, fique tranquilo.
Quando for comprar em alguma loja online, finalize a compra e escolha o método Pay Pal, faça o mesmo login da sua conta no Pay Pal, confirme e pronto. Na sua fatura do banco, virá o valor gasto na sua compra.
Sempre revise seus dados, compras e veja se está tudo correto. Principalmente endereço. E procure não colocar acentos, pois eles o cortam, e tiram a letra. Acho que deu para entender um pouco como funciona o Pay Pal. Pra mim, ele é super confiavel.

Agora sobre o Deal Extreme (onde comprei a palete 120 sombras da Manly). Eles só aceitam o Pay Pal mesmo, devido a facilidade do processo. E também não é confiavel você fornecer seus dados por ai.
Nunca tentei pedir o frágil, por que é uma loja que vende coisas eletronicas, e não estão muito acostumados a cosméticos, então embalam normalmente. Talvez com o tempo eles venham a mudar isso.
Mas se você quiser falar com eles, é só entrar no site
http://www.dealextreme.com/, e ir em Contact Us (http://help.dealextreme.com/Contact%20Us.ashx) e depois em Customer Service Express (http://services.dealextreme.com/) escolha o que você quer, e fale a sua dúvida (em inglês).

Para diminuir o risco de ser taxado, inclua isso em seu pedido:
(http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.1888) que retira o logo da empresa do envelope. Então ser taxado é mais raro, mas pode acontecer. Envelopes grandes atraem a receita viu! E para ter rastreio, é necessário fazer uma compra de mais de 17 dolares. Ou pagar pelo rastreio, U$ 1,70, se não me engano.

Já vi em blogs meninas que compraram paletes que vieram muito bem embaladas (mas por outros sites) e mesmo assim vieram quebradas. Isso acontece, já que vem lá da China, e faz uma longa viagem.

Já comprei várias coisas pelo site, e acho confiavel. Já pedi coisas de maquiagem, videogame, brinquedos e bugigangas.
Acho que consegui responder a pergunta de forma geral. Espero que tenha ajudado alguém. Qualquer dúvida, pode gritar.

Beijooos ;*

Um comentário:

Magali disse...

Day salvou a pátria. xD~~
Eu também fiquei meio na dúvida quando vi que o DE só aceitava PayPal.

xD~~

Beijos.