domingo, 13 de setembro de 2009

Loção Hidratante Antiacne FPS 15 - Avon Clearskin

Olá!
Eu tinha um certo problema com a pele. Sempre que usava um hidratante no rosto, ele ficava oleoso demais, e se não usasse, ficava seco. Fuçando na blogsfera, vi falando dessa Loção Hidratante Antiacne da linha Clearskin da Avon.


O que o site fala sobre o produto:

"3 passos para uma pele livre de cravos e espinhas
Para pele oleosa e com acne.
Produtos testados por dermatologistas.
A partir de 12 anos.
Contém ácido salicílico
FPS 15

4 em 1: hidrata, combate a acne, absorve a oleosidade e proporciona efeito mate.
Por ter uma cor bege translúcida, pode ser usado como uma base invisível, ajudando a disfarçar imperfeições e uniformizar qualquer tom de pele.
Com extratos botânicos como aloe vera e camomila, que suavizam a pele.
Reduz a aparência de poros dilatados.
Fórmula leve e livre de óleo.
Uso diário."


Já estou usando a mais de uma semana, e está sendo muito bom!
Ela tem uma cor bege, e parece uma base mesmo, mas com uma cobertura bem suave, gostei disso pois ajuda a disfarçar algumas manchinhas (que eu tenho várias).

A cor dela na embalagem

A cor na pele (eu tenho a mão mais bronzeada que o rosto)

Quando eu passo ela, eu sinto meus poros menos visiveis, e deixa a pele matificada mesmo. Mas eu não tenho a pele super oleosa, então não sei se ficaria assim pra quem tem a pele bem oleosa.
Estou sentindo minha pele mais hidratada, com menos espinhas, os poros mais limpos.

Porém, eu tinha uma dúvida e a Avon respondeu muito bem:

"Olá! Eu comprei a Loção hidratante Anti-acne FPS 15 da ClearSkin e diz que devo evitar exposição solar durante o uso do produto. Fiquei confusa, pois o produto tem FPS 15 e não posso sair no sol? Queria saber se tem riscos após o uso eu sair no sol, se tem risco de manchar a pele ou algo parecido. Muito obrigado! " (fui um pouco lesada no e-mail, mas tá valendo)

Resposta:

"Os produtos da Linha Clearskin não são indicados para uso se houver exposição solar prolongada, ou seja, para ir à praia ou outras situações em que fique em contato por muito tempo com o sol. Sugerimos que, caso esteja utilizando os produtos, suspenda o uso ao menos uma semana antes da exposição solar e volte a utilizá-los somente quando a pele voltar ao normal, depois de descascar por completo. Os produtos diurnos apesar de possuírem FPS 15 também não são indicados para uso em exposição solar prolongada.

Para garantir a segurança de seus consumidores, todos os produtos Avon passam por um processo rigoroso de aprovação, que inclui testes de qualidade e toxicológicos, como avaliação do potencial alergênico e dos ingredientes da formulação isoladamente. Testes de irritação, sensibilidade e de uso supervisionado são outros exemplos de procedimentos conduzidos pela empresa antes do lançamento de um produto no mercado. Toda a comprovação de segurança e eficácia é documentalmente encaminhada à ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde, para que o processo seja avaliado e aprovado."

Eu estou usando em dias intercalados, o que está sendo bom. Comprei essa loção um pouco receiosa, mas gostei do resultado final.
Olha, ela diz que o tom bege da loção pode se adequar a qualquer tom de pele, mas não sei viu. Quem for mulata ou negra eu acho que pode manchar a pele se não aplicar direito. Até eu, se não aplicar direito fica um pouco manchado, o que achei chato.

Eu estou usando ela por baixo da maquiagem, e está fazendo a make durar mais, e tirando um pouco da oleosidade que tinha. Enfim, gostei bastante dela, e irei usar sempre.

Comprei na promoção, então paguei R$ 7,00.

Beijoooos ;*

2 comentários:

Ana disse...

Oi Day!
A base parece ser meio durinha, é verdade? E o tom, pra alguém que tem a pele meio amendoada, você acha que combina?
Ah, perguntinha: como você fez pra conseguir os produtinhos Pierre Pardon? É só entrar em contato?
Queria resenhar alguns, mas acho muito melhor quando você ganha, porque não é influênciado por preço, e tal...
Por favor, responde, vai! Se voc~e quiser, pode responder no meu e-mail, ana_castilho@hotmail.com...
Beijo!


www.thefrozenbeauty.blogspot.com

Maria' disse...

Que bom saber mais sobre esse produto,eu tava afim de compra-lo mas não tinha visto nenhuma informação mais detalhada sobre ele.
Acho que agora vu testar siiim. *-*
bjoos
;]