sábado, 3 de outubro de 2009

Considerações finais sobre SEDA - Reconstrução estrutural

Olá!
Agora sim, a última vez que falarei sobre SEDA - Reconstrução Estrutural.
Depois que já usei o shampoo e condicionador 5 vezes, o leave in 2 vezes e a máscara uma vez, já dá para ter uma boa noção do quão boa essa linha é.



Dessa vez tirei fotos com a mesma iluminação, só para verem bem o resultado.


Essa foto foi como meu cabelo estava antes de utilizar a linha da SEDA. Cabelo cacheado é complicado, ainda mais o meu que é indeciso, hehe.

Essas duas foram depois de utilizar shampoo + condicionador + máscara + leave in. Notaram a diferença?

Os cachos debaixo...



Enfim, eu não tenho aquele cabelo lindão, digno de capa de revista. Mas essa linha da SEDA ajudou a melhorar o aspecto dele.
Agora só falta o tratamento noturno para testar, e estou na vontade hehe.

Vou falar o que achei de cada item da linha:



- Shampoo: Limpa muito bem, mas sem deixar ressecado e embaraçado. Achei ele muito bom, bem cremoso, e faz bastante espuma. Diz ser sem sal (cloreto de sódio), mas pra mim, tanto faz tendo sal ou não. Mas, é bem diferente dos demais shampoos das antigas linhas. Preço: R$4,90



- Condicionador: Foi o item que mais gostei. Ele ficou bem espesso. Brinquei falando que ele parece pasta de dente, hehe. Mas um pouco já dá para passar bem. Deixo três minutos no cabelo e enxaguo. Fica muito macio, e desembaraça que é uma beleza! Preço: R$ 5,90



- Máscara: Essa foi a primeira máscara que usei da SEDA, sempre tive medo de usar, hehe. Quando você passa ela, o cabelo absorve imediatamente! Não fica aquela lambuzera de creme, o cabelo absorve mesmo. Deixei 20 minutos, com uma touca de alumínio. Deixou o cabelo bem macio. Preço: R$ 5,00



- Leave in - O cabelo absorve bem também, só achei difícil de tirar do frasco, por que ele é bem concentrado. Segurou o volume, o frizz e deixou macio. Gostei mesmo. Preço: R$ 4,90


Agora deixa eu explicar como eu hidrato o cabelo, pois resultados podem variar, não é?
Limpo os fios com o shampoo, e tiro rápido. Não deixo mais de um minuto nos fios, por que resseca.
Passo a máscara, mecha por mecha, fazendo um movimento de vai-e-vem. Ajuda o creme a penetrar nos fios.
Deixo os 20 minutos com a touca, e retiro depois desse tempo.
Passo o condicionador no comprimento, sem passar na raiz, assim evito ter caspa e oleosidade na raiz.
O leave in é a mesma coisa da máscara, mecha por mecha, vai-e-vem e pronto.
É assim que faço, hehe.



Agora vou fazer prova na faculdade!


Beijooos

4 comentários:

Carlinha Salgueiro disse...

Nossa, sem sal? Pra mim, que faço escova inteligente "pra mór" de diminuir o volume! Putz, nem pensava em ter, agora que você avisou da ausencia do sal...
E, realmente, se você não usou mais nada, ele fez um efeito danado de bom!
Cabelo lindo!
Beijos!

girlsmusthave disse...

Tô viciada no seu blog!
Passa no meu blog que tem selinho pra você lá.
bjsss


P.s.: teu cabelo é tudo, quérida!

Juliana disse...

Adorei a dica, se fosse por mim, acharia q esse Seda era só mais um... me deu vontade de experimentar tb. Bjs *)

Letícia disse...

Querida,seu cabelo ficou ótimo!Adorei sua resenha!
Beijos!