segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tutorial! + Review estojo de sombras Venas

lá!
A make que fiz para o tutorial de hoje, eu usei somente sombras dessa paleta da Venas:

Elas são mais grossinhas, não aquele pó fininho, e acho que isso ajuda a fixar mais.

Elas são super pigmentadas, têm excelente fixação e um preço muito bom! Paguei R$ 5,50 nesse estojinho de 18 sombras lindas!
Nesse swatch abaixo não usei nada nelas, é a cor "crua mesmo", sem nada para potencializar as cores.

É só para ter noção das cores, bem pigmentadas não?

Bem, vamos ao tutorial agora. Desculpem se não ficou bom tá?
Ainda estou aprendendo essa arte de tutoriais hehe

Com um pincel de sombra (DX), pego a sombra prata

Passo por toda a pálpebra....

Depois, com um pincel para côncavo ou contorno (Pink Round Crease Coastal Scents), pego uma sombra marrom.

Passo a sombra na parte exterior do olho, e esfumo até misturar com a sombra prata.

Com o mesmo pincel, pego a sombra vermelha

E marco o côncavo com ela. Depois é só esfumar para tirar a divisão.

Aqui vou tentar ensinar como delineio meus olhos. Primeiro faço esse risquinho da parte externa do olho, assim posso definir até onde quero meu delineado.

Puxo da ponta do risquinho até a parte interna do olho, mas sempre afinando. Vai ficar um espaço sem delineador.

É só preencher esse espaço e pronto. Acho dessa forma, bem mais fácil de delinear. (Delineado preto Color Trend Avon)

Com o pincel de detalhes (DX), eu pego a sombra preta/chumbo.

E delineio a parte inferior dos olhos (só para ajudar o lápis a não borrar muito).

Passo um lápis preto (Delineador Jillian Dempsey Avon) toda a linha d'água

Passo um pouco de máscara para cílios (Astonishing Lenghts Avon) e pronto!

Foto com flash para ver melhor.

É isso!
Espero que tenham gostado.

Beijooos

5 comentários:

Jéssica disse...

que LINDO! tmb vou fazer um tutouu agora pra por no blog..LINDO!
beijos!

Flávia Oliveira disse...

Ficou lindo, Day! Adorei.
O delineado também tá lindo.
Beijos.

Magali disse...

Eu queeero! Tô doida atrás de um roxinho que nem o mais forte dessa paleta e não acho em canto nenhum. Nunca vi pra vender dessa amrca aqui. =\

Carlinha Salgueiro disse...

Tem paletinhas destas de sombras que realmentes surpreendem, comprei uma de uma outra marca por causa de uma cor (sombra vermelha) e me surpreendi com a fixação e pigmentação.
Ficou uma graça sua make.
Beijinhos!

thatámakeseetc disse...

Lindonaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Um arraso o seu tuto, adorei as cores e o delineado? T-U-D-OOOOO!!!
Saudades.
Fiquei sem net estes dias, aff... nhinguém merece. Tô blogando do trabalho, espero que meu provedor já tenha voltado ao normal (a Central estava com um equipamento quebrado...).
Feliz em vê-la.
Bjos.