domingo, 1 de novembro de 2009

Eu fiz CupCake!

Olá!
Hoje me deu vontade de fazer Cupcake... já que eu nunca tinha feito antes.
E olha, pra primeira fez ficou ótimo viu?

Olha os lindinhos ai, hehe:

Então, para quem se interessar, aqui vai a receita:
Aqui, ela rendeu uns 23 cupcakes tá?





Massa

3 ovos

1 xícara de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de achocolatado em pó

1 xícara de óleo

1 pitada de sal

1 colher de sopa de fermento em pó

1 xícara de leite

1/2 xícara de chocolate granulado

1/2 colher de canela em pó

Bata primeiro os ovos e o açúcar. Depois adicione os de

mais ingredientes e bata bem. Despeje nas forminhas e coloque no forno por uns 30 minutos (varia muito de fogão para fogão, então é bom ficar de olho viu?).

Cobertura Cor-de-Rosa

1 xícara de água

2 xícaras de açúcar

3 colheres de sopa de gelatina de sabor morango, cereja, framboesa, etc.

2 claras batidas em neve

1 colher de chá de baunilha (não usei)

Misture muito bem a água com o açúcar e a gelatina e leve ao fogo para levantar fervura, e até que o açúcar esteja dissolvido. Adicione esta mistura lentamente às claras batidas em neve, batendo na batedeira em velocidade máxima, até obter a consistência de suspiro.


É isso!

Beijos e bom domingo and feriado!

3 comentários:

thatámakeseetc disse...

Lindonaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Td jóia?

Mais que fofura...além de makeup artist vc tb é boa cozinheira? Ficaram tão cute...amei e já anotei a receita.

Muitíssimo obrigada pelos elogios e felicitações ao meu baby, Deus te abençoe!!

Mas como assim não usa seus hidratantes? !? Confesso que somente a partir deste ano, com a blogosfera passei a tomar gosto por certos cuidados q até então eu não tinha e passar hidratantes é um deles, além de parar de roer unhas e etc. Taí duas nítidas contribuições da blogosfera em minha vida. Vcs é que me ensinam muito.

Bjos e ótimo feriado.

new style pinup disse...

Que coisas lindas deve ter ficado uma delicia da até dó de comer...hum

Paula Cavalcante disse...

Cherry que mocinha mais prendada!!! rsrs, ficaram lindos e parecem deliciosos...adoro cup cakes!!

Vou testar sim o corretivo e te digo e vejo tb se ele lembra o Studio Finish como dizem...bjs, maravilhosa semana!!