sábado, 6 de março de 2010

Desabafo sobre o blog

Oi meninas, tudo bom?
Hoje quero fazer um desabafo... uma coisa que estava meio entalada sabe?

Tenho meu blog a praticamente um ano (sim, é um baby ainda), e gosto muito de fazer postagens, e compartilhar o pouco que sei ou conheço. Mas tem duas coisas que me deixam chateadas:

1º O não reconhecimento de algumas marcas: Não estou falando de parcerias! Estou falando de uma marca vir agradecer de ter falado sobre algum produto, ou lançamento da marca. Eu posso contar nos dedos quais marcas já me agradeceram. Mas não vou falar nada para não ficar chato para outras. Um simples obrigado não vai matar ninguém, acredite. E a gente promove produtos sem ganhar um tostão furado!
Claro que nós blogueiras, gostamos de receber produtos para testar e tal. Porém as empresas gostam de "bajular", vamos assim dizer, os blogs maiores. Teve muita empresa que SÓ perguntei se faziam parcerias com blogs, me disseram que não, e um curto tempo depois ela lança parceria com um outro blog.
Isso me deixa chateada, sério.

2º Sorteios: Gente, se fosse por mim eu faria um por semana! Mas eu não trabalho, meus pais que me sustentam, pagam minha faculdade e etc. Eu queria muito comprar algumas coisinhas para sortear, mas não posso. Inclusive, o preço que os Correios cobram é uma facada, vamos falar a verdade né? Posso achar caro por que não trabalho, mas mesmo assim acho que é uma coisa que os correios tinham que reaver.
É ai que tá. Os sorteios atraem seguidoras, que atraem a atenção das empresas.

Posso não ter um blog super reconhecido, que apareço em revistar e etc, mas vou continuar assim! O objetivo de quando criei esse espaço era falar das coisas que tenho, e compartilhar com quem lê.
Fico feliz sabendo que dessa maneira consegui várias seguidoras, que eu pensei que nunca teria! Sou muito grata a todas, mesmo aquelas que não comentam, mas que visitam pelo menos uma vez o meu espaço.
Muito obrigada!

Meninas, é isso que queria dizer.
Fiquem bem, sejam felizes e logo volto com mais resenhas, hehe.

Beijos!

12 comentários:

Dea アンドレア disse...

Oi Day, realmente o preço do correio não ajuda.
Mas não fique assim, tem empresas q nem merecem aparecer nos blogs e vivem aparecendo...
Logo aparece uma empresa p fazer uma parceria legal com vc!!
bjs

Thatamakeseetc disse...

Amigaaaaaa!!!
Amo seu blog e isto não é nenhum segredo. Sigo -o desde bem antes de eu ser blogueira (antes eu nem sabia o que era clicar no botão seguir, mas todos os dias dava uma olhadinha, na expectativa de um post novo). Com o passar do tempo, minha admiração por vc só cresceu, pela sua simplicidade e maneira objetiva com que conduz este espaço.
Continuo ligada no seu bloguitcho, sempre na maior expectativa para ver as suas novidades.
Este negócio de sorteio é algo secundário... ultimamente tenho realizado alguns, mas percebo que existem pessoas que estão ali só para ser um nº a mais. Ponho como regra ser seguidora apenas para evitar que uma pessoa só participe várias vezes, tirando as chances das d+. Mas o simples fato de clicarem naquele botãozinho não as torna mais assíduas. Tem meninas que sim, descobriram o blog em função do sorteio, gostou do que viu e sempre vez ou oura aparece. Contudo, há as "marias sorteios" que estão ali só para estas promoções. ´Vai entender...
O fato é que vc não deve ficar chateada com isto. Nós viemos aqui de forma natural, porque gostamos do que vc fala, escreve, expõe.
Quanto às marcas que rejeitam os blogs menores, para mim só serviram de lição, pois quem vive de aparências, uma hora vai sofrer as consequências, trocando em miúdos: do que vale o blog da fulana ter 6000 seguidoras que concorrerão ao sorteio da marca, se ao final, nem 10% delas vai procurar o produto no mercado? Penso qu emais vale uma resenha bem feita do produto, daquelas que deixam qualquer uma com "trictric" querendo experimentar tal coisa, do que um relis sorteio. Prontofalei.
Não se preocupa não, seu bloguitcho é o maior sucesso, sou fã de carteirinha!!! Estas marcas azedas é que perderam uma ótima oportunidade de tê-la como parceira.
Fica com Deus.
Bjocas.

Deyse Joyce disse...

fica assim nao menina,as coisa sao assim mesmo,nem sempre temos o valor reconhecido,mas a gente continua rsrsrs

Ja postei os links da semana,entre e confira!!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Sah disse...

nos q temos blogs menores sofremos msm..pq acabamos tendo prejuizo finaceiro...tem q gostar mto d ser blogueira para se manter...eu por exemplo nao apagaria meu blog, e estou na msm situaçao q vc pq sou sustentada pelos meus pais e mora fora...e nao recebo nem uma bala das empresas...rsrs
bjokas

Vicios e manias disse...

Ei flor, concordo plenamente com vc em tudo ! Realmente tem empresas que preferem ser parceiras de blogs mais ''conhecidos'' com mais seguidores, etc .. mas de uma coisa vc pode ter certeza; seu blog tem mais qualidade do q muitos outros por ai .. sigo-o e adoro cada post.. não é sempre q tenho tempo de comentar pq a correria ultimamente ta muito grande, mas to sempre por aqui dando uma olhada, nem q seja rapida!
E olha, nao vale a pena ficar xateada por essas coisas! pq infelizmente são FATOS , e tenho certeza q daqui uns dias, quem vai estar recuzando parcerias vai ser vc ;)
beijo grande

Suave Veneno disse...

Concordo com você. Por isso não faço questão de fazer sorteios...muitas vão só por eles e nunca mais aparecem. Tem meninas que ficam procurando os sorteios nos blgs. Não acho errado, mas ter como referência o número de seguidores é uma furada. Eu morro de felicidade das minhas 34 seguidoras que me seguem pelo que escrevo e não pelo que sorteei. Somos rejeitadas pelas empresas, e quer saber ? ELAS QUE ESTÃO PERDENDO !!!
Beijos

Silvia Thamires.& Loucas por make! disse...

Oi day tudo bom? adorei seu blog mesmo.. muito bom.. seus tuto são lindos e com maquaigens que todas nós podemos comprar.. são acessiveis :)..
Apesar de não ser reconhecido. por uma marca..Saiba que já é por su leitora.. agora tbm sou uma tá haha.Virei seguidora.. quando menos imaginar terá uma..Essas parcerias são muito relativo.. as vezes com 80 seguidora eles já fazem parceria.. ou então ao extremo 1000.. haha vai entender..

Adorei conhecer seu cantinho. seguidora:)

Silvia Thamires blog

loucaspormake.blogspot.com

Samantha C. A. de Almeida disse...

Olha, concordo com vc!
A verdade é q fazemos propagandas "0800" para GRANDES empresas (marcas) que em qq outro canal (digo mesmo o próprio google), elas pagariam muitos R$R$R$R$.
Pensando assim, somos umas "bestas" por fazermos isso de graça!!!!
Mas o q acontece é q fazemos o blog com carinho, como uma forma de compartilharmos nossas experiências e infelizmente não podemos deixar de citar certas marcas...
Recebi um e-mail me convidando para parceria. A vantagem? 5% de desconto para as leitoras... E um brinde? Nada pra testar?? Só se eu "vender" bastante!!!!
Não rola!!!!!! Nesta semana entro em contato e não quero mais...
Não ligue para o número de seguidoras, ligue pra fazer o q gosta e faça com o seu coração!
Desabafar é sempre bom!
Um beijão pra vc!!!!

Emanuelly Guedes disse...

Oieee Day!Td bem?Acho seu blog muitoo bom,a parceria ira vir com o tempo vc vai ver,ate pq é muito boa blogueira todo reconhecimento apesar de demorar um pouco é reconhecido,vc vai ver!Beijoooooos

Carlinha Salgueiro disse...

Day, imagine-se agora você no lugar de uma empresa de cosméticos.
Conte quantos blogs por dia surgem por aí, com contatos interesseiros apenas para ganhar produtos para resenhar?
Infelizmente amiga, negócio é negócio.
Eles vão ver pages views, vão ver retorno e etc.
As blogueiras que vc cita como famosas tem blogs imensamente vistos, com mais de mil visualizações diárias. Não é número de seguidor que eles contam.
Eles contam é a visualização da marca.
Desfoque disto e curta o prazer do blog, tratar do assunto como mulherzinhas que tricotam, com o tempo o que tiver que vir virá...
Suas resenhas são legais, adoro seus vídeos curtinhos, tirando os da Julia Petit, seus vídeos são os únicos que gosto de ver, exatamente pela praticidade que você conseguiu colocar, é seu diferencial, e conta muito num mundo corrido.
Mas, curta o momento blogar, sem se preocupar com empresas, expectativas geram descontentamentos.
E isto eu não gosto de ver na sua carinha!
Beijos!

Aninha disse...

Oi Day!
Concordo com vc... mas nem ligo pra agradecimento de empresas nem nada!!!
O que não gosto mesmo é a falta de consideração de algumas empresas, sabe... quando vc entra no site deles, tá com dúvida em algum produto, faz uma pergunta por email e eles não respondem!!!
Que coisa feia, né?!
Se não vai responder, por que colocam o "fale conosco"???
Claro que não são todas... é claro que tem empresas, que te respondem o email no dia seguinte! Tiram todas as suas dúvidas e ainda te desejam felicidades!!!
Bjo!

Dáfni disse...

Day,

A Carlinha falou mais ou menos o que eu ia falar!

Eu também queria ganhar amostrinhas pra poder resenhar, mas pra isto o meu blog tinha que mudar muito, virar algo bem comercial, e eu teria que investir o dobro do tempo que invisto hoje nele. Não dá, e nem eu quero isto. Então, faço o que eu posso, sorteio no blog coisas que não uso mais e que estão em bom estado. Mas vc pode ver, nos meus sorteios tem 20 pessoas, porque não fico divulgando. Foi uma opção minha, porque quanto mais visibilidade, maior a responsabilidade também. E se tem algo que eu não quero é ter que dar satisfação a alguém sobre o meu blog.

Reconhecimento é algo difícil, que não vem quando a gente quer, que depende mais dos outros do que da gente. Por isto, continua fazendo o que vem fazendo, porque as suas seguidoras reconhecem o seu esforço!

Beijos