terça-feira, 24 de agosto de 2010

Blogueira: Profissão?

Foto: PontoXP

É... ser blogueira está dando o que falar. O que as vezes até desanima de continuar blogando.
Praticamente bloggar está virando uma profissão, no meu ponto de vista.

Quando criei o blog (coisa de 1 ano e alguns meses), minha intenção era mostrar os produtos que uso, que gostava, etc e tal. E como eu sempre procurava saber sobre um produto antes de comprar, por que não fazer um blog meu, para assim ajudar outras meninas?
Mas chegou um ponto que só postar não era suficiente.
Se tornou certa obrigação responder os comentários, visitar outros blogs, seguir outros blogs, fazer sorteios, propagandas, parcerias e etc.

Ou seja, tá rolando uma pressão danada em cima da blogueira. Pra mim, bloggar é hobby, não profissão, me desculpem.
Faço tudo na medida do possível, respondo os comentários aos poucos, respondo e-mails, tento visitar e comentar nos blogs amigos em posts que acho interessantes, tento postar de forma legível, que todos me entendam.
De verdade? Quando não estou na frente do pc, a última coisa que penso é no blog. Eu iria ficar paranóica se pensasse nele a todo momento: Ah, tenho que postar isso ou tenho que responder tal comentário, ou quanto comentários será que recebi.

Claro, fazemos amizades com outras meninas, o blog ajuda muito nisso. E a gente acaba contando com muita gente legal por ai. Que se não comentar no blog, eu não vou ficar brava, ou xingar a pessoa, ou fazer um bonequinho de voodoo. Paciência, a vida fora daqui tem muito mais importância.

Eu sou blogueira, e sou leitora também. Quando só quero ler o blog, sem comentar nem nada, eu faço. Ainda tenho essa mania, que nasceu uns 3 anos antes de ter meu próprio blog.

Antes eu ligava bem mais para o número de seguidoras ou visitas que eu tinha. Mas hoje, eu sei que se um post que fiz ajudar uma única pessoa, fico feliz. O negócio é desencanar e deixar fluir (ui) haha.

Agora, como meu irmão sempre me diz: "O importante é o que importa!" haha

E bora pensar em quem votar galera, isso sim é importante!

Beijos!

13 comentários:

§♥Bruxa♥§ disse...

Olá querida, como vai?
Concordo com tudo o que você disse. Eu também blogo por paixão e por achar um canal de comunicação interessante, porém não faço disso uma obrigação.
Infelizmente já existe até concorrência entre blogs, e isso não é saudável pois todos passam a ter o mesmo estilo, e foge do natural.

Eu não consigo promover mil sorteios e realizar parcerias a todo instante, mas tenho retornos positivos pela simplicidade de minhas postagens e isso é o que faz valer a pena.

Vamos blogar por paixão e não por profissão ;)

Beeeijos
Ara

Anita disse...

Sabe que vc tem razão, gostei bastante de suas colocações e de vez em quando faço exatamente igual, antes de ser blogueira, eu tbm sou leitora e adoro visitar meus blogs favoritos, comentar... mas tem dias que tô só afim de ler e não acho nada demais qdo não se faz a reciprocidade de comentários.

Claudia Speroto disse...

Tái uma questão...
Sempre passo por aqui e não sei se ja comentei alguma vez, mas sempre leio, e leio muitos outros blogs!!! Mas quase nunca comento. As vezes por pressa.. ou falta do q falar.. enfim... Concordo com vc e com as duas amigas que comentaram.

Realizo sorteios qdo posso, faço parcerias que sejam saudáveis para o blog, não aceito qq coisa que imponham [essa palavra existe? soou estranho, rs] agora o q muitos blogs fazem por ai, discurdo totalmente. Virou uma industri. Faço pq amo e sinto prazer!!!

Bjão, Clau Speroto
[ Blog Usei - COntei! ]

Priscila Lopes disse...

Oi Day! =) concordo com você, tem pessoas que se deixam ser levadas pelos "deslumbres" de se ter um blog famoso e acabam esquecendo que tem uma vida fora dele. Blog pra mim é passatempo, gosto de dividir o que eu penso a respeito de produtos que comprei e makes que eu fiz por exemplo, pra saber a opinião de outras garotas. Foi pra isso que criei o blog e é por isso que ele tá de pé até hoje, pq se eu fosse depender de fama.. iih! ahsihauh também penso como vc, tenho milhares de coisas pra fazer da vida, estudar, trabalhar, sair com meu namorado, minha vida tbm não é blog 24h por dia. SE sobrar uma lacuna durante o dia, que bom! se não, tudo bem também. Quanto aos comentários, acho legal qndo comento em algum blog e recebo resposta, afinal acho que é pra isso tb que existe blog, pra interagir com outras pessoas. Eu sinceramente fico sim chateada quando faço alguma pergunta e nao recebo resposta (quando o motivo é falta de interesse). Beijao!

Dáfni disse...

Day, acho que depois dos 3 comentários acima, eu nem tenho o que falar! Concordo com elas!

Beijos

.lívia. disse...

haha, verdade! o importante é oq importa mesmo! realmente anda rolando uma pressão exagerada em cima de post, comentários, etc etc... tbm encaro o blog como um hobby... ñ tenho a obrigação de postar todo dia, ou de falar sobre determinado assunto td dia! relax people! XD

Suave Veneno disse...

Concordo com você...e acrescento mais...blogar é um estado de espírito é uma paixão, é um prazer...quando se torna obrigação...passa a ser chato. E isso a gente percebe logo.Ah, e teu irmão tá certo...o importante realmente é o que importa. (Ótima frase ! Adorei!)
Beijos

Ankh Abud disse...

Realmente a pressão sobre qualquer coisa é chato. Eu comecei a escrever no Amigas e o Espelho pra fazer novas amizades e dividir o que estava aprendendo com as pessoas, ter contato com as empresas, etc. Não tem a ver com minha profissão (You Rock Me sim, é como se fosse meu portifólio), por isso espero que seja uma troca gostosa e enriquecedora. Por enquanto conheci pessoas muito agradáveis, mas já notei que existe uma certa disputa ou até descaso ... uma pena!

Thatamakeseetc disse...

Concordo plenamente com vc, amiga!!
Blogar para mim tb é um hobby, um prazer. Faço para compartilhar minhas experiências com produtos, posto meus "acontecimentos" pessoais, enfim, é quase como um diário, hahahaha, atravé sdo qual conheci pessoas muito especiais, como vc né, parenta?? Não tenho esta obrigatoriedade de ser maketeira, tanto q já recebi produtos de muitos parceiros q ainda não postei... eu o farei de acordo com o meu tempo e vontade, porque como vc mesma citou, às vezes eu só quero ser leitora...
Responder comentários não é o meu forte, preciso confessar... eu sempre visito blogs amigos, mas não me prendo em comentar no de x porque ela comentou no meu ou virce-versa. Quando o faço é por prazer mesmo, porque gostei do que vi, ou por querer saber como está aquela pessoa.
Enfi, como td na vida, penso q vc deve fazer por amor, por gostar... td q é feito por obrigação, disputa, acaba cansando e não estamos aqui para isto, a vida é muito curta para ficarmos nos auto punindo, não acha???
Amoooooooooooooooooooooooo, parenta!!
Bjs.

Nanna Barbieri disse...

Concordo com o seu irmão! hahhaa
Também falo isso direto...
BjoO

Carlinha Salgueiro disse...

Day, gostei da sua reflexão. Se o fato de ter um blog é por prazer, temos que nos policiar pra não sentir frutrasção por qualquer coisa que possa acontecer, ou não acontecer como não postar.
Acabei de escrever pra Dáfni e vou repetir pra você. Particularmente tenho tentado lembrar que escolhi outra profissão e, se por acaso vier qualquer beneficio do blog, encarar como bonus. Mas não encanar nem transformar em responsabilidade.
Exceto, claro, se postei, no mínimo responder. Como até hoje, no post sobre minha queimadura com ácidos. Sempre tem gente querendo dicas, porque estão com medo, porque passaram pela mesma situação, e se colocamos algo no ar, temos o compromisso.
Então, além de visitar as amigas, porque se cria vinculos, responder comentários é a única coisa que me cobro.
De resto, posto quando dá. Hobby é pra isto, né?
Beijos!

Bia disse...

APERTADÍSSIMA!!! huahuahuahua

nem rola esse negocio de ter q comentar por obrigação! legal é ser natural... comentar qd achou legal e ta afim, pq tem vez q agente gosta do post mas num ta com saco pra falar nada!

acho q a unica coisa q é obrigação aki é falar oq axa!!! nada de forçar a barra! e blogar como se isso fosse trabalho! é lazer! é pra ser divertido!

Bjo :*

Day Rumim disse...

Não vou responder comentário por comentário, por que concordo com todos!
Acho que complementaram meu post!
Obrigada queridas!