segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Leite de Colonia + esmaltes

Hello there!


Cada dia que passa, mais coisas para pele, maquiagem vão aparecendo. Porém, tem um produto que eu não largo: Leite de Colonia (é sem acento mesmo hehe):


Foto tosca modeON (esmalte Duquesa - Cora)

Não adianta, pra mim não existe melhor removedor de maquiagem do que ele. Tira tudo e ainda dá uma limpada na pele.
Tem gente que deve torcer o nariz pra ele, por custar apenas R$ 3,00.
Mas é um produto tão clássico, que não existe a tanto tempo a toa, ou por sorte.

A fórmula do bichinho é simples, contendo só 6 ingredientes (é receita de bolo agora? haha): Acqua, Alcohol, Sorbitol, Zinc Oxide, Parfum e Benzalkonium Chloride.

Curiosa que sou, googlei a função dos componentes:

Sorbitol: Pode ser utilizado em filmes polimérico como agente plastificante, devido ser um composto relativamente de pequena massa molar. Por possuir grupos hidroxilas este composto pode interagir intra e intermolecular (ligações de hidrogênio) nas cadeias poliméricas.

Sua utilização é principalmente voltada para a industria alimentícia e farmacêutica. Na indústria alimentícia é utilizado como:

  • umectante, em produtos que necessitam de proteção contra a perda de umidade;
  • adoçante, na confecção de condimentos, como os chicletes "sem açúcar";
  • edulcorante, emulsificante, sequestrante e espessante.


Na indústria de cosméticos, pode ser utilizado como umectante e emoliente. (Fonte: Wikipédia)


Zinc Oxide: "O zinco é um elemento essencial para o crescimento de homens e animais. O óxido de zinco tem numerosas aplicações: tintas, produtos de borracha, cosméticos, medicamentos, plásticos, tintas de impressão, sabão, baterias e pigmentos em geral.
Em termos de benefícios cosméticos, o óxido de zinco absorve o excesso de sebo da pele, sendo indicado em formulações para tratamento da acne. Suas propriedades luminosas o tornam um bom foto-condutor para cremes e pós para rugas. Além disso, servem como filtro físico contra raios ultra-violeta (refletindo os raios ao invés de absorve-los), podendo ser usados livremente em filtros solares." (Fonte: Gerbras)

O óxido de Zinco é uma substância adstringente com ação anti-séptica de uso tópico. Está presente nas fórmulas de pomadas como o Hipoglos, Hiposan ou Minancora.
Indicações: Irritação leve da pele; queimadura ligera; escoriação; assaduras. (Fonte: Tua Saúde)

Benzalkonium Chloride: Cloreto de Benzalcônio é um agente de tensão superficial para aumentar o contatonitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.
É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona.

É utilizado como antiséptico, espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pessegos e até como conservante. (Fonte: Wikipédia)


Pronto, agora deu pra "entender" a fórmula dele, e por que não o largo.
Nem preciso falar muito dele, por que creio que a maioria já usou (ou testou!).
Uso o Final Fantastic, por que acho o cheiro mais docinho, mais gostoso. Apesar de não ficar na pele o cheiro!

__

Depois de muito tempo sem mostrar minhas unhas, vou mostrar os três últimos esmaltes que me lembrei de fotografar haha:



Blueberries (GUGA) + Mucuri Glitter (Dote).

Blueberries: na primeira camada não fica cor nenhuma, mas na segunda já fica como na foto. Muito bonito, durou bastante e secou rápido! E também é facinho de limpar.

Mucuri: É um glitter meio holográfico, lindo! Nem consegui mostrar ele direito nas fotos =/.


Sophia (GUGA)

Me apaixonei por esse. Até fiquei com dó de tirar ele das unhas, e quase o passei de novo haha. É um vermelho meio coral lindo! Virou um dos favoritos. Na primeira camada ele já adiciona bastante cor, mas na segunda fica bem melhor. Tem cobertura total.

Duquesa (CORA)

Foto de web cam =S.
Estou com ele nas unhas agora, e também é muito lindo.
Dependendo da luz ele fica preto, roxo ou azul. Tem um toque leve metálico, lindo! Na primeira camada cobriu até bem, mas passei três pra ficar melhor hehe
Passei ontem (e cortei as unhas também), então vamos ver como ele se comporta!

Bem, é isso meninas!


Beijos!

20 comentários:

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Day!
Não fazia ideia disso tudo sobre o leite de colonia! Legal!
Adorei o esmalte roxinho!
Beijo,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Paula Cavalcante disse...

Verdade...LC é tão antigo, funcional...muitas pessoas não gostam pois resseca a pele...em mim isso não seria problema já que tenho pele oleosa...

lindos os tons dos esmaltes!! Bjs!!

Thatamakeseetc disse...

Acredita que nunca consegui usar o Leite de Colônia em razão do cheiro?? Espirro muito... mas voinha usa e adoooooooooooooooora... nunca falta aqui em casa, já é de lei para ela, rsrsrsrs. Adorei saber sobre sua composição, realmente ele não existe por acaso.
Amiga, q td estes esmaltes!! Aqui não vende estas marcas Cora e Guga, sou looooouca para experimentar, mas ainda não os consegui, nem por troquinha, rsrsrsr.
Pedi pro marido fazer o depósito hj à noite, amanhã te confirmo, tá?
Bjks.

Dáfni disse...

Day, vc passa o leite de colônia nos olhos? Ou só demaquila com ele a pele do rosto?

Gostei da mistura Blueberry + Mucuri! Ficou muito legal...

Beijos

Nanna Barbieri disse...

AMEEEEI o Blueberries! Lindão...
BjoO

t. disse...

suas unhas são lindas, eu amei as cores dos esmaltes que você escolheu! já estou seguindo aqui, adorei o blog. beijinhos flor ^^

Jony Dias disse...

Verdade, Leite de Colônia é um clássico dos cosméticos!
pra falar eu até gosto do cheirinho do roxinho, é meio nostalgico, rs
mas na minha opinião, é um ótimo demaquilante!

Se puder dar uma passadinha no meu blog e comentar, vou adorar :D

http://fashionjumble.blogspot.com

grande beijo!

iKali disse...

Ele só é ruinzinho porque queima os olhos e se vc tiver espinhas estouradas queima a pele tmb :S

Bsos
Ingrid Kali

Carlinha Salgueiro disse...

Day, adorei a curiosidade sobre a composição do Leite de Colonia. Eu gosto do leite de rosas, mas uso como tônico e quando quero usar algo vintage, haha! Tipo lembrar da mãe mesmo, mas acho que funciona como complemento perfeito na limpeza.

Tenho este blueberries da Guga, é lindo. E o Cora também, mas ainda não usei. Gostei de ver na sua mão. Assim me inspira a usar!

Beijos!

Claudia Lima disse...

Que unhas são essa?!?!?!?
MARA !!!!!
bem tratadas e líndissímas
Parabéns

Day Rumim disse...

Vanessa, legal né? Pelo menos assim deu pra conhecer um pouco mais ele!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Paula, a minha pele é normal, então não tenho esse problema também, hehe.

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Thaís, raramente tenho problema com o cheiro dos produtos hehe Que pena que não deu certo pra você!
Ah, e os esmaltes já estão comprados hein! Logo você vai por as garras neles hehe

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Dáfni, então, não passo nos olhos, por que o acho forte para essa área. Passo mais no rosto mesmo, e no máximo tirar o excesso de sombra!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Nanna, pessoalmente é mais lindo ainda!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

T, obrigada querida! Fique a vontade!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Jony, também acho hehe

Beijos!

Day Rumim disse...

Ikali, olha, eu tenho espinhas e não ardeu. Acho que depende da pele né?

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Carlinha, Leite de Rosas me dava muita espinha, ai peguei trauma hehe
Mas acho que os dois são bem parecidos né?
Mas adorei o vintage hehe

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Claudia, muito obrigada querida!

Beijos flor!