quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Novo vício: Pincel Duo Fiber

Olá meninas!
Todo final de ano eu começo a investir em alguns pincel (depois mostro as últimas aquisições), e os que mais investi foi os pincéis tipo duo fiber. Atualmente tenho 5 (tem mais um a caminho haha), e são esses:

2 Pink, 1 black CS, 1 small, 1 Santa Clara

Todos bem cheinhos e bonitinhos haha

Cada um deles tem um uso próprio, não tenho 5 por diversão não hehe.
Então vou mostrar qual uso para cada coisa!

O pink foi o primeiro que comprei, e uso para aplicar base. Tem uma diferença gritante entre aplicar com o duo fiber, com a esponja queijo e com o pincel de base. O duo fiber deixa bem mais natural, mesmo aplicando bastante base.
Até eu pegar o jeito de passar demorou, mas hoje tô craque haha
Esse pincel eu comprei no Ebay! (É o mesmo do tutorial)
Não soltou tinta e nem pelo. Por isso acabei comprando outro.

Esse é uma cópia do MAC 188, e comprei pensando para aplicar corretivo. Mas achei o da Prada melhor para essa função (lá embaixo falo dele!).
Porém, descobri que ele é ótimo para aplicar blush e fazer contorno, por que as cerdas são bem firmes! O Pink deixa o blush mais natural, e esse deixa mais marcadinho ou não. Sem contar que ele é menor e a precisão fica maior!
Testei ele para passar iluminador em creme e deu certo também.
E testei também com base, ele deixa com uma cobertura maior, bem legal!
Esse eu também comprei no Ebay.

Esse eu aproveitei uma promoção na Coastal Scents e comprei ele. Ele é muuuuito macio, excelente para aplicar pó compacto! Deixa com uma cobertura leve, e deu certinho com meu pó da e.l.f.
Mas, na primeira e segunda lavagem ele soltou muita tinta! Pensei que ele fosse desbotar total haha. E também soltou bastante pelo. Agora parou, ainda bem!

Esse é o mesmo que eu aplico base. Uso ele pra aplicar os blushes mais rosados e pigmentados que tenho, e também bronzer. O blush fica muito natural também, uso bastante!

O meu primeiro duo fiber: Santa Clara. É um excelente pincel, só é um pouco "ralo" para aplicar base, mas para o resto ele é ótimo (pó, iluminador, bronzer, blush). Atualmente tenho usado ele para aplicar iluminador, e tá dando super certo!
É um pincel chato de achar, mas quem encontrar: compre! Não solta pelo nem tinta, e é muito macio! E me custou 10 reais haha

Esse não é duo fiber, mas resolvi por ele aqui! Comprei mês passado esse pincel de base/pó compacto da Prada (é muito pequeno para essas funções, eee dona Prada!), e foi excelente para corretivo! As cerdas são sintéticas, e olhando ele parece ser um duo fiber (o meu tá bem sujo na foto haha).
Ele aplica e espalha muito bem o corretivo, e também é muito bom para iluminador!
Acabou com meu preconceito com os pincéis da Prada, e se tornou uns dos pincéis que mais gosto! Custou 9 reais. E não caiu nenhuma cerda até hoje!

Vou dar o link dos pincéis para quem se interressar:

Duo Fiber Powder Stippler Brush 187# Pink

Small Duo Fibre Fiber Stippler Blush Brush 188#

E descobri que o Black que comprei na CS não vende mais! Aaahhh
O da Santa Clara e Prada vendem nas perfumarias em geral, tem que procurar hehe

É isso meninas!
Beijos!

13 comentários:

Thatamakeseetc disse...

Oi amadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Td jóia??
Ahhhhhhhhhhhhhh, agora me deu mais vontade aindaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkk.
Adorei ver a utilidade de cada um...
Bjs.

Jony Dias disse...

Oi querida, não conhecia o blog ainda!
To seguindo tá? Dá uma passadinha lá no Fashion Jumble e se gostar siga tá?


http://fashionjumble.blogspot.com

Grande beijo e boa semana! <3

Lilian Maia disse...

Eu tbm adoro o meu, comprei na Sigma e tenho usado para base, quero um para usar blush agora... Na verdade eu quero rios e rios de pincéis, nunca é demais!!! hauahauahau
Bjssss

Paula Cavalcante disse...

Tb adoro esses pincéis...assim como vc uso em várias funções rs...fora o efeito polido que ele confere, bjs!!!!

Dáfni disse...

Day, tô louca pra comprar um pincéis da Coastal, da Sigma... aff... vc me tentou! (rs)

Ótimas dicas!

Beijos

Nanna Barbieri disse...

Nossa Day, quanto duo fiber!
Eu tenho um (que amo), que comprei no eBay a mais de 1 ano, não tem marca, mas é ótimo! E agora comprei um na CS, mas ainda não chegou... Tô mega anciosa! haha
E pode copiar o post de cuidados sim..
BjoO

Day Rumim disse...

Thaís, logo logo terá o seu em mãos querida! hehe

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Lilian, pincéis viciam! Ainda mais o duo fiber que tem 1001 funções haha

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Paula, verdade! Esqueci de falar sobre isso no post, ótimo complemento!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Dáfni, experimenta comprar na CS, entregam rápido e vale a pena!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Nanna, haha, tenho vários, mas não me arrependo por que uso todos!
Espero que o seu chegue logo!

Beijos flor!

Carlinha Salgueiro disse...

Adorei o super post. Vou me jogar na Santa Clara quando achar pra vender!
Beijos!

Day Rumim disse...

Carlinha, se joga sim!

Beijos flor!