segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Luto.

Olá.
Noite passada aconteceu algo que a maior parte da minha família já esperava.
Meu avô, Pedro, acabou falecendo.

Essa foto foi da última vez que vi ele, em Abril desse ano:

Apesar dele ter 96 anos, ele estava bem. Mas no último mês começou a piorar (mesmo sem estar doente!) e acabou sendo internado.
Ele ficou internado cerca de 3 semanas, ou menos.

E aí, bem tarde da noite o telefone toca. Quando você recebe uma chamada nesses horários, coisa boa não é.
Meu avô, faleceu as 23:30 mais ou menos na noite de domingo.

Eu que dei a notícia para meu pai (filho dele). Só vi meu pai chorar umas 3 vezes na vida inteira, mas nunca desse jeito.
As duas da manhã, meu pai e minha mãe foram para São Pedro do Paraná (uns 500 km daqui). Graças a Deus chegaram bem lá.

Percebem esse sorrisinho ai? Foi quando eu dei cerveja escondida pra ele, haha. Ele olhava pra mim e só ria!
Nunca, nunca, nunca ouvi ninguém falar mal dele. Meu pai então, sempre o elogiou e o respeitou muito.
As histórias que escutei dele sempre foram boas, talvez viveu tanto por causa disso!

Ele era do Ceará, criou seus filhos (9 filhos), até que minha avó faleceu (já faz 32 anos, nunca a conheci). Nunca mais se casou, e veio para o Paraná e comprou o sítio dele.


Lembro quando me contaram que ele matou duas galinhas com um único tiro!
E quando cortou um pedaço do pé sozinho por que uma cobra tinha picado ele.

Não sei se existe céu, ou vida pós-morte, não importa onde ele esteja, só espero que esteja bem.
Se houver céu, que Deus o receba bem, e o guarde pra sempre.
Se houver reencarnação, que seja na coisa mais bela que existir nesse mundo!

Enfim, o sofrimento acabou e o conforto vem com o tempo.

Beijos

14 comentários:

Nara Cristina disse...

Day minha linda,que Deus conforte seu coração e da sua familia. Falou com tanto carinho e pelo que disse , ele foi e sempre será bastante querido por todos que o conheceram. Acredito que ele esta nos braços do Pai.

Beijoos sinta se abraçada de coração ta.

Natalie Teves disse...

Meus sentimentos!
Que Deus conforte sua família
Muita força
bjim

Cátia Raposo disse...

Ah flor...meus sinceros sentimentos a vc e sua família...que Deus conforte seu coração e q vc supere essa perda, q nunca é fácil pra ninguém! gde bjo e Meus sentimentos!

Bia disse...

que Deus conforte a vc e toda sua família! e que seu avôzinho esteja em paz e com DEUS!

.lívia. disse...

poxa, meus pêsames... faz cerca de 3 meses minha bisa (q tinha mais ou menos a idade de seu vô) faleceu tbm. por mais que a gente 'espere' isso a qq momento nunca está preparado de verdade ...
muita luz força pra vc ai! beijos

Carlinha Salgueiro disse...

Oun Day, meus sentimentos. Que ele vá em paz.
Conforto pra vocês que ficam, principalmente o seu pai.
Seu avô foi feliz e fez gente feliz. Isto fica de bonito no final, e é o que importa.
Até eu, que não o conheci, fiquei emocionada com sua homenagem.
Beijos!

Suave Veneno disse...

Meus sentimentos e que ele tenha descansado em paz. Que deus conforte a você e sua família.
Beijos

Vanessa Lima disse...

Meus sentimentos!
Que vocês tenham o conforto de Deus!

Bjs.
Vanessa.

Dáfni disse...

Meus pêsames, Day. Eu sei que a dor deve ser grande agora, mas ele descansou.

Grande beijo e força!

Nanna Barbieri disse...

Day, meus sentimentos!
Deve ser bem tenso... Eu moro com meus avós paternos e nem gosto de pensar nisso!
A 2 anos atrás aconteceu a mesma coisa com a minha bisa, ela viveu sempre bem... Um belo dia foi internada e foi descansar em paz!
Agora é só o tempo...
BjoO

PunhadodeBatons disse...

Não se preocupe seu avozinho deve estar bem e feliz porque foi uma otima pessoa em vida. Tenha fé e confie em Deus sempre! Que ele te de forças, a vc e a sua familia neste momento dificil.

claudia disse...

O importante é que dele você só terá boas recordações ....até eu lendo sobre as galinhas e o pé já gostei dele!

Thatamakeseetc disse...

Oi amiga!! Meus sentimentos nesta hora tão difícil.
Que ele siga em paz e que Deus conforte a vc e sua família. Muita força a todos.
Nesta hora as palavras me faltam...
Um bjo e um abraço bem apertado.

Day Rumim disse...

Nara, Natalie, Càtia, Bia, Lívia, Carlinha, Cinda, Vanessa, Dáfni, Nanna, PunhadodeBatons, Claudia e Thaís muito obrigada pelo conforto meninas! De coração.

Beijos!