sábado, 6 de novembro de 2010

Post triplo: Palette 28 sombras neutras + Pincel F80 Sigma + Esmalte

Olá!
Mais uma vez, falei que ia tirar férias e estou aqui né? haha
É que me lembrei que prometi fazer resenha do pincel F80 da Sigma, ai vou aproveitar e fazer resenha da palette de 28 sombras neutras também.

O pincel e a palette foram presentes da minha mãe e meu pai, por ter cuidado de tudo para eles enquanto viajavam (acreditem, cuidar de mais de 100 canários com filhotes não é nada fácil! haha).

Pois bem, vamos a resenha...

Tirei duas fotos da palette inteira para verem as cores:

Sem flash

Com flash

As sombras são do mesmo tamanho da palette de 28 blushes (dãn!), praticamente do tamanho de uma moeda de um real.
A primeira vista fiquei supeeer decepcionada com as cores, só tem tons claros! Nem um marrom escuro opaco tem!
Ai quando testei, me decepcionei de vez: a maior parte das sombras não tem pigmentação!
Pra vocês verem, as únicas cores que tem uma boa pigmentação:

A preta é linda, opaca e bem pigmentada. Tem cores que não pegam no pincel nem por reza brava haha
As cores são bonitas sim, mas outros fatores deixaram a desejar.
Por outro lado, elas não acumularam nas minhas pálpebras oleosas, isso foi o que mais gostei. Mesmo que tenha passado muita sombra (pra aparecer né?), não acumulou nada.
Foi presente e tal, mas eu não sei se a compraria se soubesse disso haha

Talvez a minha tenha vindo bichada, vai saber né!
Se não me engano, ela custou entre R$30 - R$40. Não valeu esse preço.

_

Agora a resenha que prometi do pincel F80:

Um dia, vendo alguns vídeos no YT, vejo um vídeo da Jana, do Mais que Bonitas falando desse pincel. Pronto, atiçou a pessoa aqui. Ai meus pais se ofereceram a comprar algo pra mim, e pedi o pincel (Flat Top Sythentic Kabuki).

Umas fotos dele:
Uma comparação com o extinto duo fiber Coastal Scents

Quando ele chegou (coisa de 15 dias, pelo frete mais barato) passei a mão nas cerdas e meu Deus, é muito macio (pra quem acha o duo fiber macio, perto desse ele é duro haha).
Não testei ele de imediato, por que o lavei (sempre é bom lavar o pincel novo antes de usar viu?). Foi um parto tirar o shampoo dele, parece que ia se multiplicando conforme ia enxaguando haha. Depois de 1500l de água, consegui tirar todo o shampoo. Achei que ele secou rápido até, coisa de 10 h (ele é muito denso, por isso a demora).
Até agora, ele não soltou nenhuma cerda, e as cerdas vieram bem alinhadas.

No primeiro teste, fiquei p***, por que ele chupava a base e não espalhava. Por que eu só pingava a base na mão e molhava o pincel, ai a base entrava nele e não saia haha.
Ai tive a brilhante (-not) idéia de espalhar a base na mão (ou CD que estou usando pra por a base) no formato de um círculo e molhar o pincel. Muita, muita diferença.

O pincel espalha a base super bem (só usei para base líquida até agora), porém não deixa efeito super natural ok? O duo fiber deixa assim, o F80 não.
Esse F80 fica entre o duo fiber e o pincel tradicional de base no quesito cobertura. Deixa uma cobertura média, independente da base que esteja passando (consegui ficar com cara de reboco usando a base Yes, acreditem).

Mas no geral estou gostando dele,se não me engano, já gravei dois vídeos usando ele (aqui e aqui). Como tenho algumas marcas de espinhas, a cobertura que esse pincel dá fica legal, mas tem que tomar cuidado, se não você passa da conta facinho, facinho.
Ah, ele é um pincel grande, então passar base no canto do nariz, olhos fica chato pra caramba por causa do tamanho. Acabo usando o da Prada para essas áreas.

Parece que só falei mal dele né? Mas não gente, ele é um ótimo pincel, só tem que pegar o jeito de usar. Quanto mais líquida a base for, melhor para espalhar com ele, ou um duocake que fica excelente com esse pincel.
Mas quando a base é mais cremosa fica mais difícil dar uma cobertura natural, dá mais trabalho, mas tem como fazer.

Enfim, falei demais dele já haha
Ele custou uns R$35, eu acho. E recomendo.
-

E por último, o único esmalte que me lembrei de fotografar:

Special, Eliana Fashion Chrome

Passei na farmácia esses tempos atrás, e vi os esmaltes Eliana por R1,80. Cheguei na hora que a moça estava colocando eles na prateleira, ela ia colocando e eu tirando e colocando na cestinha (mentira, só comprei 5 haha).
Comprei 4 dessa linha Chrome, e um da linha Fashion.

O que gostei desse esmalte é a cobertura, uma já é o suficiente, mas passei duas mesmo assim. A cor é linda, e no sol fica mais linda ainda.
O que não gostei é a textura dele, é meio arenoso (é assim que fala?) fica áspero nas unhas, você passa a mão e sente ele. Passei duas camadas de top coat e ainda ficou áspero.

Mas pela cor e brilho dá para esquecer isso.

Pronto, chega de escrever.

Espero que tenham gostado do pequeno post haha

Beijos!

32 comentários:

Karen Lommez disse...

Nossa, ainda bem que encomendei a paleta warm no lugar dessa... QUe pena heim? O esmalte é lindo! BJ

Jú Vasconcelos disse...

Eu tbm vi o vídeo da Jana e tô até agora com uma vozinha no meu ouvido "vc precisa desse pincel" rsrs

Aline Costa disse...

Que esmlate lindo!!! To doida por um pincel da sigma, mas agora to desempregada...uahauha tenho que esperar... Bo saber da paleta, vi uma pra comprar e ja estava pensando na possibilidade, então vou deixar quieto!!

Bjinhus

http://bsimplesassim.blogspot.com/

Thatamakeseetc disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Que saudade dos seus posts!!
Amooooooooooooooooooooooooo!!
Já respondi seu email, viu??
Que tristeza estapalete não ser pigmentada... E o pincel?? Mais macio q duo fiber?? Nossa... q delícia!!
Mil bjks.

Dáfni disse...

Day, eu encomendei este pincel e mais outros dois do tipo, que a Sigma lançou tudo junto! Estou só esperando chegar...

Eu tenho uns três pincéis deste tipo, e adoro aplicar base com eles! Aliás, por isso que comprei mais um, porque eles são super densos e demoram um pouco pra secar...

Beijos e que bom que está de volta! :)

disse...

Amei a cor do esmalte, mas nunca vi essa marca aqui na minha cidade, vou procurar!
Ainda não sei direito usar os pincéis, então vou ver seus vídeos, preciso aprender hehe
Beijos

Mariana Portella disse...

Day, volta sempre!! Adoro teus postsss e ufaaa eu tava cogitando comprar essa paleta de 28, ainda bem que nao apostei. hahahaha

E sobre esse pincel da sigma F80 tenho ele e Amooo!!

Beijosss

Anita disse...

As cores dos esmaltes são lindas!!! Eu já tô de olho nessa linha cromo da Eliana.

Teca disse...

Adorei as resenhas! :)
Bjo

Cátia Raposo disse...

Poxa! Q dó! Na paleta as cores são tão lindas, pena q não são pigmentadas!

Adorei o pincel hein?! Quero um djá! Tenho um duo fiber da sigma e amo ele pra tudo...base, blush, corretivo...ele é mara!Super macio mesmo! Mas agora foi vc quem me atiçou... #QUERO!
Adorei a cor do esmalte, mas não sei se compraria...não gosto muito de esmaltes que ficam ásperos...vou cutucando e quando vejo ranquei tudo na unha e no dente!!!!rsrsrs
mas a cor é linda mesmo!

danii makeup disse...

essas cores neutras sao lindas!
bj

Suave Veneno disse...

Também achei a minha paleta dessa pouco pigmentada, não foi só a sua não...agora já foi. Paciência, né ?
Beijos

Jessica disse...

Estava pensando em comprar essa paleta,mas tnho mto medo de me decepcionar! =/
acho que nao vou mais viu!
que bom que voltou,gosto dos seus posts..beijo

Nanna Barbieri disse...

Mesmo que você queira tirar férias, é sempre ótimo quando vejo pelo blogroll que você atualizou...
Dessa linha Chrome da Eliana, tenho o Absolute, que adorei, mesmo que tenha esse aspecto mais áspero! hauhaua
BjoO

claudia disse...

No fundo eu sabia que você não ia conseguir ficar longe de" noíz "....por muito tempo!!!!A gente não é coca-cola mais também vícia....Peninha pelas cores não serem tão boas como o esperado o bom mesmo foi ter seu trabalho e responsabilidade na ausência dos pais sendo reconhecidos pelos mesmos !!!

Nanda disse...

Poxa, que chato comprar uma paletas dessa e se decepcionar.. Tbm comprei uma da P&W com 88 cores e não tem pigmentação nenhuma na pele
uma porcaria =(

Bjs!

http://etudoquestaodeestilo.wordpress.com/

Day Rumim disse...

Karen, já a palette Warm é muito boa, uma das que mais gosto!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Jú, a Jana foi "dumal" né? haha
Mas o pincel vale a pena!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Aline, também estou desempregada haha
Tipo, pedi essa palette sem ver resenhas... ai já viu né? =/

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Thais, não é pigmentada mas dá para se virar com ela! O pincel é uma delícia, muito, muito macio!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Dáfni, vi os lançamentos e gostei daquele mais redondinho. Mas vou sossegar em pincéis agora, tenho muitos haha
Lavo os meus quando não vou usar (tipo a noite), ai no outro dia está tudo seco!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Má, aqui nunca tinha vendido, ai apareceu, e olha que moro no interior!
Agora os pincéis, no começo a gente apanha, mas depois pega o jeito, é só praticar!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Mariana, que bom ter te ajudado de alguma forma hehe. Mas não sei se todas palettes são assim, mas a minha veio bichada, coitada!
O pincel é ótimo mesmo!
E obrigada! hehe

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Anita, são bem bonitos mesmo, bem diferente dos esmaltes que a gente vê por ai!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Teca, que bom querida, e obrigada!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Cátia, ruim quando a gente compra algo e fica decepcionado né? Mas dá pra se virar com ela.
E acredita que esse foi o único esmalte Chrome que aguentei ficar nas unhas? Os outros passei, e no mesmo dia tirei. Me dava pavor!
Hhaha, desculpa te atiçar, mas falei a verdade sobre ele! hehe

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Dani, são mesmo, vai bem com tudo!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Cinda, então a palette é fraca mesmo... uma pena né? Tinha tudo para ser boa.

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Jessica, é melhor pesquisar melhor antes de comprar. Vê se outras meninas acharam o mesmo que eu. Por que eu não recomendo ela!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Nanna, estou parecendo workaholic, não consigo largar aqui haha.
Não gostei muito dos esmaltes serem ásperos... me dá aflição haha

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Claudia, pois é, viciei! haha
Mesmo sendo fraquinha dá para se virar com ela!

Beijos flor!

Day Rumim disse...

Nanda, P&W tem que ter sorte! Tenho uma de 64 que é bem pigmentada, e tinha uma outra que não saia cor nenhuma!
Chato quando isso acontece!

Beijos flor!