quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A louca por séries!

Olá!
Não sei se já comentei aqui, mas sou fascinada por séries! Então resolvi fazer um post das séries que já terminaram, outras que estão no ar ainda, que eu assisti. Já vou avisando que é muita série, mas não lembro de muitas que já terminaram... então vão só as que me lembrei.
Ah, não vou fazer aquela sinopse da série para o post não ficar tão grande.


Anos Incríveis: Essa série é mais velha que eu, então creio que muitas daqui já conhece ela. Bem, a série é narrada pelo Kevin sobre a vida dele, simples assim. Foi uma das melhores séries que já vi, e toda vez que vejo o episódio final, eu choro.
A série teve 6 temporadas, e recomendo muito para quem quiser algo bom para assistir, vale a pena!

Lost: Lost virou febre né? Não à toa, pois a série é excelente! Ela terminou na sexta temporada, e vende aqui no Brasil os boxes, para quem se interessar.
Creio que a maioria já ouviu falar dessa série, de um grupo de pessoas que sofreram uma acidente de avião e ficaram presos em uma ilha "sinistra" haha. Mais uma série que recomendo!

Band of Brothers: A minissérie que mais assisti! É muito, muito boa. Para variar, chorei horrores em vários episódios. A história é sobre uma divisão do exercito americano, a Easy Company, no periodo da 2º Guerra Mundial. A série foi co-produzida pelo Tom Hanks e Steve Spielberg. O legal é que sobreviventes dessa divisão contam suas histórias durante os episódios, muito bom!
São apenas 10 episódios. E quem gosta de guerra, eu recomendo muito. Mas para quem não gosta...

The Pacific: É a mesma coisa do Band of Brothers, mesmos produtores. A diferença que em The Pacific é que neste, a divisão é dos Fuzileiros Navais. Achei essa bem mais fraca que Band of Brothers, vamos dizer que é uma guerra mais leve. Os caras sofreram demais, dá para ver pelos testemunhos deles que tem durante os episódios.
Também tem só 10 episódios.

Scrubs: Só de pensar em Scrubs, me dá uma dor no coração. Era uma série que eu não aceitava que iria acabar, tanto que revejo sempre o último episódio da oitava temporada (por que para mim, a nona temporada não é Scrubs!). Enfim, a história rola dentro de um hospital,sempre narrada pelo J.D, mas é comédia pura, tirando umas partes de drama que te bota para pensar pra valer. Chorei muito, ri muito com essa série. Mas teve o melhor fim possível.
É um humor diferente, tem que gostar muito para assistir. Tem gente que odeia, e outros que amam!
São 9 temporadas, sendo que a última eu não recomendo, pois mudou todos os personagens, e logo foi cancelada.

Supernatural: Impossível alguém não conhecer essa série! Os irmãos Winchester estão em todo lugar haha
Simplificando, são dois irmãos que caçam demônio (um, em especial). Não vou falar mais se não vira spoiler!
Tem episódio que dá pavor, nojo, raiva, engraçados, sérios, drama... enfim, tem praticamente tudo, mas bem balanceado!
Atualmente está na sexta temporada, e ainda está em exibição.

Pushing Daisies: Essa só teve duas temporadas por que foi cancelada. Conheci ela ao acaso, e me apaixonei!
O Ned tem o dom de reviver os mortos em apenas um toque, mas se ele tocar novamente na pessoa, ela morre e não pode mais reviver. Foi assim que ele reviveu um amor passado dele, Chuck, e apaixonado por ela, nunca mais pode tocá-la. E também, ela ajuda um detetive a resolver alguns casos, revivendo as vitimas por 60 segundos perguntando quem as matou.
É uma série feminina, bem legal. Pena que foi cancelada.

Private Practice: Quem assiste Grey's, conhece a Addison. Tanto é que ela acabou ganhando uma série só dela.
A história é dos personagens de uma clínica particular, tem umas historinhas ali, outras lá, todo mundo se pegando (ahaha), mas é uma série boa. Shonda tem poder!
Atualmente está na quarta temporada, ainda em exibição na TV.

Nip/Tuck: Putaria pura, desculpe a palavra. A história é sobre dois cirurgiões plásticos, Sean e Troy, envolvendo histórias com eles, e a família deles. O mais interessante são os casos das pessoas que os procuram para operar, tem coisa bem bacana! A série começou legal, mas depois se perdeu um pouco, mas é boa.
Teve 7 temporadas.
Modern Family: Uma série nova, tendo apenas duas temporadas até então. Sério, não tem como não se apaixonar por ela! Gira entorno de uma família, que é dividida em três, por assim dizer. Não tem nenhum personagem enjoado, todos são excelentes!
É uma série de comédia, mas como se fosse um reality show, onde dão seus testemunhos e tem o conhecimento das câmeras.
Tem de tudo para bombar, e recomendo bastante.
Atualmente está na segunda temporada, ainda em exibição.

Mike & Molly: Essa é novinha, ainda está na primeira temporada! Mas é totalmente diferente de todas as séries que vi. É sobre o relacionamento de duas pessoas, Mike e Molly, que se conheceram no grupo para obesos. Os dois são encantadores, principalmente o Mike! Quem ainda não conhecia, assistam e vão amar!
Ainda está passando a primeira temporada na TV.

How I met your mother: Já tinha falado dela em um post muito antigo (aqui). De repente ela ficou em evidência, e faz justiça a isso! É uma das minhas séries favoritas, sendo que a assisto desde que foi lançada. Não tem como não se apaixonar por ela, os personagens são perfeitos. Tem um romântico, Ted, um galinha, Barney, o casal perfeito, Marshall e Lilly, e a loucona, Robin.
O Ted conta a história de como conheceu a sua esposa para seus filhos (até agora não sabemos quem é a esposa dele, só algumas dicas!)
Está na sexta temporada, ainda em exibição na TV.

House: Sou fascinada por House, amo muito mesmo. House é estilo de vida, aahaha. Ele é o médico mais sarcástico que existe, mas é o melhor na área dele. A história é sobre ele e a equipe que ele trabalha, que pegam os casos mais difíceis e sem explicação, que no fim ele sempre descobre o que é.
Vale a pena assistir por ele. Atualmente está na sétima temporada, ainda em exibição.

Grey's Anatomy: Acho que todo mundo já assistiu pelo menos um episódio de Grey's. Também é uma série médica, que conta a vida dentro e fora do hospital de residentes e atendentes. Choro em praticamente todos os episódios (sou chorona haha).
Gosto muito, muito mesmo. Apesar dessa última temporada ter começado estranho, a série é excelente.
Ainda em exibição, Grey's está na sétima temporada.

Dexter: Mais uma série que assisto desde que lançaram, e foi amor a primeira vista. Eu amo o Dex gente haha Tanto que surtei quando o ator ficou com câncer (mas já se recuperou).
A série é sobre um serial killer muito discreto, que sabe exatamente o que faz. Seu pai, Harry, o ensinou um código para ele sempre sair ileso. E para saciar o desejo de matar, ele mata apenas criminosos. E, ainda trabalha em uma delegacia, como o "cara do sangue".
Eu surto muito nos episódios que quase pegam ele, ele não pode morrer nem ser preso haha
Está na quinta temporada, ainda em exibição.

Community: Eu amo o Joel Mchale que apresenta o The Soup pela E!, e quando ele criou essa série, fui seca atrás. Ele tem um humor bem diferente, que eu gosto muito. E para melhorar, tem o Chevy na série!
Bem, a história é sobre um advogado, Jeff, que teve seu diploma caçado, e para isso teve que voltar para a faculdade. E acaba indo estudar em uma faculdade comunitária, e monta um grupo super diverso de estudo. E a história fica em cima deles e na faculdade.
Muita gente odeia a série, mas eu gosto!
Ainda está na segunda temporada, em exibição.

Californication: Mais uma série de putaria haha, brincadeira. História de um escritor, Hank, que perdeu a criatividade, e vive para bebida, sexo. Enfim, mais uma vez, a história gira em torno dele e sua esposa e filha, seu agente e mais alguns personagens dispersos. Não posso falar mais se não vira spoiler.
É uma série boa, com uma boa pitada de humor, que recomendo!
A terceira temporada vai ser exibida em janeiro de 2011.

Better with you: Mais uma série que me apaixonei, e chorei quando soube que vai ser cancelada ainda na primeira temporada. É uma série muito boa, mas americano não dá valor =/
A história é sobre três casais, sendo que um é pai das mulheres dos dois outros casais. É uma série de comédia sobre a vida de casado, muito boa.
Triste é ser cancelada, mas ainda continua em exibição. Vou ter que ficar sem o Ben =/

The Walking Dead: Foi um fuzue quando falaram que a série seria lançada, eu surtei junto. Mas pensei que séria bem melhor, e a primeira temporada mal começou e já terminou com 6 episódios, mas vai rolar uma segunda temporada.
A história é simples, todo canto tem zumbi, ou errantes, como falam na série. Um grupo tenta sobreviver ao caos que esses errantes proporcionam.
Os primeiros episódios foram ótimos, vamos ver se a segunda continua assim.

Accidentally on Purpose: Mais uma série que foi cancelada injustamente. Eu ria demais com ela, e só teve uma temporada.
A história é sobre uma mulher de 40 anos, Billie, que engravida de um rapaz muito mais jovem, Zack, sem querer. Ela acaba chamando ele para morar com ela e ai a história continua.
Por ter apenas uma temporada que tem um final legal, recomendo assistirem e rirem um pouco!

The Big Bang Theory: O grupo de nerds mais amado do mundo! Quem gosta desse tipo de série sabe do que estou falando. É sobre um grupo de amigos cientistas e uma garçonete que são vizinhos. A história é totalmente nerd, não adiante.
Sigo desde que lançaram e gosto demais!
Está na quarta temporada, ainda em exibição.

The Mentalist: Um dos maiores dramas com uma pitada de humor genial. Quem conhece, não tem como não se apaixonar pelo Patrick Jane, um consultor na CBI que teve a esposa e filha brutalmente mortas pelo serial killer, Red John.
É um dos personagens mais carismáticos com a história mais triste da TV. Amo muito, também sigo desde o lançamento!
Atualmente está na terceira temporada, ainda em exibição!

Breaking Bad: A história mais louca que existe! Um professor, Walter, descobre que está morrendo, e vê que não tem dinheiro para deixar para sua esposa grávida e seu filho deficiente físico. Nisso, acaba se encontrando com um ex-aluno, Jesse, que produz metanfetamina, e se junta a ele para fazer a melhor droga que existe, e ganhar um dinheiro para sua família, mas tudo escondido.
É excelente essa série! Tem drama, ação tudo junto.
A quarta temporada só vai ser lançada no meio de 2011, ansiosa pelo retorno!

Muita série, não é?
Mais deixei de fora várias que foram canceladas, quem sabe faço uma parte dois? haha
E ainda tem animes, que nem vale postar aqui, pois são vários!

E vocês, gostam de séries?
Me recomendam algumas que não está nessa lista?

Beijos!

9 comentários:

Aline Bicudo disse...

Sério que traduziram "walkers" como "errantes" em The Walking Dead?

Assisti sem legenda, então não sei como ficou em Pt-br.

Das outras séries que vc listou, minha preferida é Lost.

Resolvi assistir depois que terminou a 5ª temporada. Fiz uma maratona de 5 temporadas e depois esperei ansiosamente pela 6ª.

Ao contrário de muita gente, eu adorei a série e o final.

=)

Lucia Marina disse...

Das séries novas estou meio por fora :P

Mas recomendo Seinfeld, Two and a Half Man, Friends, Prison Break, CSI, Crossing Jordan, Law and Order SVU, Alias, Desperate Howsewifes, ER, Ghost Whisperer, Medium, Gilmore Girls e Monk.

dani disse...

sou novissima nesse negocio de séries, mas acho que vou começar a assistir algumas das que você falou. você poderia dizer onde e quando passa as que ainda estão em exibiçao.

Thatamakeseetc disse...

Ahhhhhhh, das que vc mencionou eu amooooooooo Supernatural, tanto que comprei as quatro temporadas à venda no Brasil. Sério que está na sexta?? Como conseguiram tanto? Pensei que ia só até a 5ª...
Das que vc não mencionou e que me acompanharam na adolescência tem: Bervely Hills 90210, Melrose, Veronica's Closet e OC, Um Estranho no Paraíso.
Mil bjs.

Rony Furtado disse...

Anos Incriveis é a melhor série que ja vi!!! Todo garoto se identifica...
A estrutura da serie foi inovadora... Baixei todas as temporadas e tenho aqui em casa e sempre vejo no almoço... rsrsrs sempre da pra se tirar alguma lição dos episodios...
meu irmão teve o prazer (e a grana) de comprar o box da serie... morri de inveja dele kkkkkkk

Dáfni disse...

Bah, mais uma louca que nem eu! (rs)

Das que colocou aqui, assisti com certeza e assisto: Anos Incríveis, Band of Brothers (tenho em DVD), House (tenho TODAS as temporadas, menos a última que foi lançada), The Big Bang Theory (não tem como eu não gostar, sou física e conheço um monte de gente como eles!). E ainda sou fissurada por: Law & Order (todos, o SVU, Los Angeles, o primeiro), The Good Wife, Friends, The New Advetures of Old Christine, Two and a Half Men. Fora as que eu assistia quando adolescente... muitas!

Beijos

antoniajmc disse...

Day, eu amooooo Big Bang Theory e Dexter tbm!
Eu gosto muito de house tbm mas nos últimos episódios tô meio sem saco, tá meio paradão eu acho...
beijoss!
Antonia

Carlinha Salgueiro disse...

Vou usar estas dicas daqui a alguns dias, acabei de ver Gossip Girl e não tenho ideia de qual serie começar a baixar, haha!
Sim, eu vejo em horários esdruxulos no computador.
Beijos!

Drica Marreco disse...

Tbm sou fascinada em séries =D
Valeu as dicas!
=**