segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tutorial amarelo (inspirado na .lívia.)

Olá!
Esses dias a .lívia., do tofu colorido, postou um tutorial de maquiagem amarela, e achei linda! Então, esse tutorial tosco é inspirado no dela (se quiser ver, clica aqui).

Usei uma sombra amarela mais viva, por que não tenho nenhuma igual a dela. Então vamos ao tutorial:

1. Olho limpo
2. Começo aplicando o Jumbo NYX na cor Milk em toda a pálpebra, espalho bem com os dedos mesmo.

3. Com um pincel fofo, aplico a sombra amarela por toda a pálpebra
4. Fica medonho assim haha

5. Com um pincel de esfumar pequeno, eu contorno o côncavo com uma sombra marrom, e vou esfumando aos poucos.
6. Fica desse jeito (tenho a pálpebra gordinha, por isso o côncavo não fica tão marcado).

7. Com um pincel sintético de sombra, eu contorno a linha dos cílios inferiores com a mesma sombra marrom do côncavo.
8. Fica assim.
9. Delineio os olhos com um pincel chanfrado pequeno com um delineador em gel.
10. Dou uma puxadinha no final para ficar desse jeito, e passo um pouco na linha d'água.

11. Curvex para os cílios aparecerem haha
12. Umas camadas de máscara, e pronto.

Fica assim

Como só fiz em um olho, tirei essas fotos toscas ai para verem melhor! (com o olho aberto não dá para ver nada, humpf!)

O que usei:

- Lápis Jumbo Milk, NYX
- Palette de 120 sombras Manly (sombras amarela e marrom)
- Delineador em gel, Ebay
- Máscara Intense, o Boticário (usando para acabar!)
- Curvex Shu Uemura
- Synthetic deluxe crease brush (pincel para esfumar o côncavo)
- Pink oval fluff shadow brush (pincel para aplicar a sombra)
- Pink angle taklon liner brush (pincel chanfrado para delinear)
- Pincel de sombra sintético do kit de 24 pincéis.

Bem, é isso.
Espero que tenham gostado!

Beijos!

8 comentários:

.lívia. disse...

AHHHH! Q LINDA! ficou bem melhor q a minha hein! primeiro pq vc tem uma sombra BEM amarelona mesmo! e depois pq vc sabe delinear! haha! adorei! ficou linda! e fico mega feliz em saber q meus posts ajudam em algo... as vezes a gente fica meio presa naquela 'mesma make' e precisa de uma inspiração pra mudar algo, eu adorei ver ajudei e como ficou linda sua make XDDDDDDDDDD

Cátia Raposo disse...

Adorei Day...super verão! Adorei seu delineado tbém...ficou lindo!
Parabéns !
Bjos!

Mania de Gloss disse...

Ah make ficou linda flor, amei.
BeijO!

Dáfni disse...

Ficou fofo também! Eu tinha visto o da Lívia, e gostei da ideia dela, de como usou a sombra amarela...

Beijos

Mariana Portella disse...

Day adoreiii. Apesar de nao gostar tanto de amarelo gosto de sombra amarela. rsrs

beijoss

Thatamakeseetc disse...

Tão lindaaaaaaaaaaaa!! Amei seu tuto. A sombra amarela será um hit do verão.
E que delineado poderoso, hein amiga?? Show!!
Bjks.

Jackie Zaninetti disse...

Me deu até vontade de usar sombra amarela, mas como sou um desastre, saindo do basiquinho, hahahahaha. vou esperar ter tempo pra estrear minha Queen Bee, rs....

dani disse...

Não sou tão fã de amarelo, mas ficou lindo hein! Como as outras meninas ja disseram: a cara do verão!