sábado, 12 de março de 2011

Tutorial na mãe!

Olá!
Hoje fui ensinar minha mãe a fazer uma maquiagem mais pesada nela (ela só usa pó compacto e batom haha), e aproveitei para tirar fotos, como se fosse um tutorial. Eu fazia em um olho, e ela no outro, e assim foi indo.
Eu usei a palette de 88 sombras Warm, e não ficou muito bom por que tirei fotos com minha câmera antiga, por que a bateria da nova estava carregando.
Mesmo assim, aproveitem:

1. Olhão nú;
2. Começo aplicando o Potencializador de Sombras do O Boticário em todo olho;
3. Aplico uma sombra iluminadora até a sobrancelha;
4. Com um pincel de esfumar, eu marco o côncavo com uma sombra marrom (na foto ela ficou meio laranja, vai entender);
5. Com um pincel chanfrado fofo, passo um pouco de sombra preta por cima da marrom e vou esfumando;
6. Misturo um pouco da sombra marrom e preta e passo rente aos cílios inferiores (a foto ficou feia =/);
7. Passo lápis preto na linha d'água e ilumino um pouco a sobrancelha e o canto interno;
8. Um pouco de sombra preta esfumada rente aos cílios superiores e algumas camadas de máscara preta;
Pronto! Fotos com flash e sem flash (pessoalmente ficou um teco mais escuro)
E aqui ela copiou no outro olho. Como não fiz pele nem nada, e tava um calor do inferno, acabou borrando, então relevem isso.

É isso!
Beijão!

18 comentários:

.lívia. disse...

haha, q fofa!! já tentei ensinar pra minha mãe mas ela tem preguiça q aprender, af viu! ¬¬ haha
ficou linda!

Jéssyca disse...

Ficou gatona ;)
Bjos

Fernanda Occhioni disse...

Oi linda!!! Ficou linda a make da sua mãe ^^
Ela parece ser uma amor!!!

Estou querendo vender os docinhos por uns R$10,00 no máximo mais o frete, só que eu ainda tenho que ver esse frete, tomara que não seja muito caro... Essa semana eu falo sobre isso no blog ^^

Bjinhus linda!!

Ellen Miguel disse...

Ficou linda.
bjos

Teca disse...

Gostei! Preciso ensinar a minha mãe tbm! Bjo

Debora disse...

Ficou linda! Vou mostrar para a minha mãe, beijooooooooooooooos.

Dáfni disse...

É isso aí Day! Mãe de blogueira tem que participar!

Ficou bem legal!

Beijos

Cátia Raposo disse...

Ai q legal q sua mãe é animada! A minha não gosta de nem pó,nem de base...só usa batom e não há cristo q faça ela deixar eu maquiá-la. Ela definitivamente não gosta de makes(acho q degenerei!!!rsrsrs)
Sua mãe Ficou mais lindona do q já é , Parabéns para as duas!
bjs!

Nanna Barbieri disse...

Ai que fofa...
Ela ficou linda!
BjoO

Day Rumim disse...

Lívia, a minha também, mas sou ótima em insistir haha

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Jéssyca, agradeço por ela!

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Fernanda, agradeço por ela, ela é um amor mesmo, me deixa usá-la como modelo hahaah

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Ellen, agradeço por ela ^^

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Teca, se ensinar ela, me conta ^^

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Debora, que bom que gostou!

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Dáfni, hahaha, que bom que gostou ^^

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Cátia, a minha não usa nada no dia-a-dia (tirando o batom), só usa outras coisas quando vai sair (tipo festas). Não consigo nem passar um base pra ela sair durante o dia hahaa

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Nanna, agradeço por ela ^^

Beijão flor!