sexta-feira, 11 de março de 2011

Tutorial: Pôr do Sol

Olá!
Quando eu comecei o blog, eu prometi que ia me empenhar em fazer tutoriais. E como promessa é divida, vou ver se lanço um tutorial por semana aqui. Vale lembrar que eu não sou expert nisso, e minha criatividade não é infinita. Por isso, posso acabar me inspirando em alguma maquiagem que eu ver por ai, certo?

Eu sou péssima para dar nome as coisas (tanto que a Luna ficou sem nome por quase 2 semanas hahaaha).

Então bora sofrer comigo:

Usei a palette 88 Metal Mania, e as sombras que foram usadas, eu circulei ai na foto.
1. Sem nada...
2. Fiz uma base branca com o lápis Jumbo da NYX, na cor Milk, passo e espalho bem para a sombra não acumular;
3. Passo a sombra dourada em toda pálpebra móvel com um pincel fofo (Coastal Scents);
4. Com um pincel de côncavo (Coastal Scents), eu passo uma sombra laranja em todo o côncavo (puxando para cima), sem esfumar.
5. Por cima da sombra laranja e com o mesmo pincel eu passo uma sombra puxada para o cobre/bronze (sei-lá!);
6. Com um pincel fofo e chanfrado (Coastal Scents), eu marco o côncavo (aquele buraquinho do olho) com uma sombra marrom, e vou espalhando bem para não ficar muito marcado;
7. Aproveito e ilumino a margem da sobrancelha e o canto interno do olho com um pincel fofo (Coastal Scents);
8. Agora começo a esfumar a sombra com um pincel mais firme (Marco Boni), é só para tirar a marcação que sombra fica;
9. Faço uma mistura da sombra laranja e cobre/bronze e passo nos cílios inferiores com um pincel firme (pincel sem marca);
10. Lápis preto na linha d'água (Avon);
Delineado fino e máscara. Na hora que estava passando máscara nos cílios de baixo, a Luna pulou em mim e levei um susto, por isso ficou um pouco borrado. Como a bateria estava acabando, tirei as fotos assim mesmo haha

Bem, espero que tenham gostado! Quem não gostar, me avisa que eu paro djá de fazer tutoriais tá? heheh

Beijão!

18 comentários:

.lívia. disse...

flor, como sempre ficou linda demais sua make e faça sim MUUITOS tutoriais! XD bom final d semana ;***

Suave Veneno disse...

Eu gostei do tutorial. Achei lindo. Percebi que você melhorou da reação alérgica nos olhos...acreditas que às vezes tenho e que a minha é desencadeada por fator emocional...além da alergia a alguns produtos. Morro toda pirenta cheia de alergia, mas não deixo de usar minhas makes !kkkk
Beijos e continua com os tutoriais.

Priscila disse...

Ficou lindo, adorei o concavo marcado!
beijos

Jéssyca disse...

Ahh, gostei sim, faça sempre tutoriais :)
Bjo

Fernanda Occhioni disse...

Oi linda!!! Então, eu coloquei as fotos no blog pra mostrar pra saber se as pessoas gostam! Estou querendo vender XD
Você gostou?

Ah, amei sua make sabia ^^ Pena que aqui nem tem sol, mas o dia que tiver vou me inspirar em você!

Bjinhus!!!

Mariana Portella disse...

Amei!!!!! Apesar de nao ter coragem de sair assim, confesso que ficou bem usavel.

Beijãão

Jú Vasconcelos disse...

Ficou linda!!! QUe paleta show é essa? só cores maravilhosas!!!

Dáfni disse...

Não pára não, Day! Vc explica direitinho e as makes ficam uma graça...

Beijos

Cátia Raposo disse...

Ai Day, ficou lindo o contraste...bem pôr do sol mesmo! Adorei!
bjs!

Day Rumim disse...

Lívia, fico feliz que tenha gostado, e pelo visto vou criar coragem para fazer outros hehe
Obrigada!

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Cinda, melhorou, ainda bem! É um saco né? Ficamos 'tortas' e sem poder usar nada. Bom que tenho boa cicatrização e logo tudo cura hahaah
E obrigada!

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Priscila, muito obrigada!

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Jéssyca, fico feliz que tenha gostado! Vou começar a fazer mais sim!

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Fernanda, ah, eu nem ligo se tem sol ou não, eu uso do mesmo jeito hahaah
Obrigada querida!

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Mariana, oxe, não tem coragem por que? Achei bem neutra hahaah (olha a exagerada!)

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Jú, a palette é linda mesmo né? E obrigada ^^

Beijão flor!

Day Rumim disse...

Cátia, obrigada flor!

Beijão!

Dalila Gonçalves disse...

OI, tudo bem!!!
Gostei muito do deu blog mocinha!!! estou seguindo ta?
Aproveita e segue o meu tbem...
Ficarei muito grata.
bjim e feliz 2012

dalilamakeup.blogspot.com