sábado, 9 de abril de 2011

E os Correios, hein?

Gente, de verdade, estou tão estressada com os Correios que nem sei o que faço mais! Passo todo dia em frente, e minha vontade é botar fogo naquele lugar hahaha (mas como sou do bem, não faço).
Não sei se se lembram que um pacote que a Yes! me mandou demorou 5 semanas para chegar. E agora, a Colar Com Nome me mandou um pacote dia 16/03 e até agora nada!
Fora uma compra que fiz na Cherry Culture que demorou mais de 2 meses para chegar (a Thaís pode confirmar, fizemos a compra juntas). E também, um pedido de colantes para unhas que fiz nos EUA a 4 meses que nunca chegou (olha que enviaram em um envelope!).
E tem um tempinho que um pacote da Beauties Factory chegou todo rasgado aqui em casa. Esses são só alguns exemplos, pois tem várias outras coisas pendentes. E fora os pedidos extraviados.

Tirando as encomendas internacionais, o que me deixa fula é o preço que cobram para enviar um pacote, cuja promessa é de ser entregue em até 10 dias, demorar mais de 30 dias para chegar, e se chegar!
Ai você tem o código de rastreio, e vai toda feliz no site ver se tem alguma alteração, e nada. Passa vários dias, e nada. Então você liga para o 0800 e eles repetem o mesmo que está no site ¬¬'

E não falo mal dos carteiros viu? Todos que conheço trabalham muito, são gente boa, e ganham muito pouco pelo serviço que prestam.

Os Correios estão pegando muito mais serviço por fora, e não estão sendo capazes de fazê-lo. Por ser a única opção que temos para enviar correspondências, o serviço deveria ser um pouco melhor, e nesses últimos anos vem piorando, e muito. A principal queixa que vejo é a falta de funcionários. Já está na hora dos cabeças sentarem e darem a volta nesse problema não? Justificam a falta de funcionários, pelo salário não satisfazer os que procuram o emprego.

Nesses anos que estudo ADM, sempre falam que salário não é tão motivacional. Mas juntem salário baixo + trabalho demais + falta de funcionários e dá nisso:


Já devem ter visto esse vídeo

Pra mim, os Correios deveria ser sinônimo de excelência, pela tradição. Não estão ai a 10 anos, então teve tempo pra melhorar e procurar a excelência não? E não ser visto como a única opção e "contrate o serviço quem quiser".
Porque eu, você pagamos caro por um serviço que não temos certeza se será finalizado.

Beijo.

11 comentários:

Suave Veneno disse...

Sei bem o que você está passando. Os correios já foram confiáveis...infelizmente hoje em dia não dá mais pra gente confiar.
Eu já desisti de fazer compras por causa dessa insegurança de não saber se vai chegar e se chegar em que estado está. Eu até estou procurando saber sobre compras e postagens via carga aérea...e se for o caso, até prefiro...mesmo sendo mais caro...porque pelo menos sei que horas vai chegar e tem bem mais garantias.
Quanto as bases...acho que ninguém vai querer....sei lá. dá uma tristeza ver produto encalhado.
Beijos

Suave Veneno disse...

Day, os blushes são lindos...e pigmentados...pelo menos em mim eles fixaram durante pelo menos umas 4 ou 5 horas...tempo que estou no trabalho, porque depois volto pra casa e refaço a pele novamente...então por mim foram aprovados. E o precinho foi ótimo. kkkk
Beijos

Jéssyca disse...

Depois que eu "aprendi" a fazer compras internacionais eu tive que exercitar a minha paciência, pra esperar as encomendas chegarem, e a minha fé, pra que de fato chegassem(e inteiras)
Bjo

Thatamakeseetc disse...

Adorei o texto, amiga. Já me desgasdtei tnto q nem aguento mais reclamar, af. Monopólio é uma MERDA! É por isto que eles ajem assim...
Fiz um link no Twitter para estes post, vc verá que todas nós compartilhamos desta indignação.
No momento tenho 3 encomendas (inclusiva a sua)empacadas em Recife (vulgo "triângulo das bermudas"), fora caixinhas de parcerias que desde o mês passado trelam Brasil afora. socorooo!
Bjks.

Adriana disse...

Compartilho a sua revolta, alguns dos meus produtos extraviaram outros estão há mais de 2 meses atrasados, teve um produto do morangão que chegou no Brasil há exato um mês e só na semana passada entregaram, vai ver ele estava descansando da viagem longa. Tenho 2 compras da Cherry Culture que deve estar descansando em algum lugar e outras do ebay que nem sei se vão chegar.
O pior é que qualquer coisinha que vamos enviar acabamos desembolsando pelo menos R$ 10,00, eles cobram caro por um serviço ruim, encomendas nacionais que deveriam levar 07 dias para chegar ao destino estão levando 30 dias e o pior é que não se tem muita opção.

O jeito é rezar para nossas encomendas chegarem mesmo que atrasadas.

Bjos

Denise disse...

Nem me fala Day,
comprei na Cherry Culture a um mês e até agora nada.
Os correios estão atrasando tudo aqui, as contas nunca chegam antes da data de vencimento.
Desisto de comprar na net, tô vendo que terei prejuízo.

Mariana Portella disse...

Nossa, é de ficar p da vida mesmo essa demora dos correios. E o mais impressionante é o que você disse que pagamos caro por esse serviço e não temos retorno nenhum. Raivaaa!!

Beijoss Day

Dáfni disse...

Ai, Day, nem fala... as encomendas estão demorando cada vez mais. Chegaram ontem as encomendas que fiz há dois meses atrás. Já estava achando que ia pro terceiro mês...

Deve ser falta de funcionários mesmo. Coitados dos empregados! Ah, e nunca tinha visto o vídeo que postou...

Beijos

Antonia disse...

Nossa está todo mundo reclamando da mesma coisa, coisas que vc paga o frete para chegarem em 7 dias chegam em 30 e as internacionais vc apensa reza neh, porque sabe-se lá!
beijos
Antonia

LIZ VIEIRA disse...

Estou na mesma situação que vc. Cada dia que passa fica pior, meu pedidos no Cherry Culture que levavam 30 dias estão demorando 50 pra chegar é muito desafora. O meu último no BF Beauty demorou 2 meses, achei que nem chegava mais. Estou estressada, não temos garantia nenhuma de recebimento, a nossa única certeza é dá gastrite que só piora com a raiva.

Estou contigo colega!

Bjos Liz
www.branquelasardenta.com

. disse...

Meu pai está trabalhando 10 horas por dia todos os dias por causa da falta de funcionários. Segundo ele, as coisas não funcionam direito la, não tem ninguém que manda direito la e vira tudo uma bagunça. Agora fizeram concurso publico, espero que as coisas melhorem.