domingo, 30 de dezembro de 2012

Favoritos 2012

Olá!
Esse ano eu não postei muito, mas testei muitos produtos. Selecionei os que mais usei esse ano:

Demaquilante/Óleo de Limpeza


Depois que conheci Óleo de Limpeza (Cleansing Oil) não quis saber mais de outra coisa para tirar maquiagem e fazer uma limpeza mais profunda na pele. Os favoritos:

1. Etude Real Art Moisture Cleasing Oil - Óleo de limpeza mais hidratante, retira muito bem a maquiagem e deixa a pele uma seda depois. Uso mais na área dos olhos para manter a hidratação e retirar maquiagem a prova d'água e no rosto quando a pele está mais ressecada. Rende demais.

2. Kracie Navie Deep Cleansing Oil - O que mais usei, limpa a pele perfeitamente, não resseca, retira a maquiagem super rápido e emulsiona muito fácil. O Nando fez uma resenha bem detalhada sobre ele, vale dar uma olhada. Link
Engana-se quem pensa que óleo de limpeza deixa a pele oleosa. Ele faz o oposto, retira o excesso de oleosidade e limpa muito bem a pele. Quem usa uma vez não quer mais largar.
No Ebay vende versões miniatura de 25ml do Etude, quem quiser experimentar, é uma boa.

- Limpeza/espuma

                                                                                                                                                        Espumas de limpeza são a melhor coisa para lavar o rosto. Além de renderem muito, você vê a pele
realmente limpa após o uso. Não se assemelha a nenhum produto que já usei, por isso, não troco nenhuma das três que uso.

1. Biore Facial Skin Foam Moisture - A espuma mais maravilhosa que já usei! Tenho ela a mais de 4 meses, uso todo dia e nem chegou na metade ainda. Uma gotinha faz muita espuma e limpa a pele absurdamente bem sem deixar ressecada ou repuxando. Fora o cheirinho floral maravilhoso. O Nando também fez uma resenha bem detalhada sobre ela, link.

2. Biore Facial Skin Foam Medicated Acne Care: Muito parecida com a Moisture, mas essa é específica para pele com acne. Uso ela no meu período menstrual em que algumas espinhas insistem em aparecer e minha pele fica mais oleosa. Ela retira a oleosidade sem ressecar, adoro! O Pedro fez uma resenha bacana sobre ela, link.

3. Kosé Softymo Mineral Wash Scrub -  É um esfoliante diário, pouco abrasivo. Após o uso a pele fica bem macia, sem sensação de ressecamento ou repuxamento, fora o cheirinho de frutal dela. Uso apenas uma vez na semana, e vai render muito tempo! Ainda não vi nenhuma resenha sobre ela, mas é excelente para quem tem pele sensivel, já que é uma espuma mineral. Existem outras versões. Minha mãe usa a versão hidratante e adora. E minha cunhada a versão para pele normais.

- Hidratação/Esfoliação/Tratamento



Comecei a cuidar mais da pele, e a hidratação se tornou algo importante. Nenhum produto nacional atendeu minhas necessidades com os produtos asiáticos atendem, os que mais uso:

1. Royal Honey Mask Skinfood - É uma máscara esfoliante, mas não contém grânulos  Ela é praticamente um esfoliante químico. Se usa assim:
- Massageie por todo o rosto por alguns minutos
- Deixe no rosto por 10 minutos, até ela ficar bem líquida.
- Massageie novamente e começará a fazer umas bolinhas, que é uma mistura da máscara mais pele morta.
A pele fica fina e bem sedosa depois. Um pouquinho rende muito. A Shika fez uma resenha sobre ela, incluindo passo a passo, link

2. Royal Honey Emulsion Skinfood - É praticamente um hidratante líquido, mais leve. Hidrata muito bem e acalma a pele e é absorvido bem rápido, só ir passando dando umas batinhas e pronto, menos de um minuto a pele já absorveu.

3. Juju Aquamoist Vita C Whitening Lotion: É uma loção hidratante clareadora. Não é tão hidratante como a da Skinfood, mas é mais leve e tem o a função clareadora. Acho que ela uniformiza muito bem a pele, inclusive algumas manchinhas chatas de acne. Não tem cheiro, e deve-se aplicar com batidinhas também, então é rapidamente absorvida pela pele. Uso mais quando estou com espinhas, para evitar futuras manchinhas.

4. Sulwashoo Lifting Cream -  Só tenho 22 anos e já estou usando creme anti-idade haha. Mas sério, nunca vi algo hidratar tanto quanto esse creme! Esse potinho tem 5 ml, mas rende absurdos, sério, acho que vai render, no mínimo umas 20 aplicações! Não é um creme barato, mas compensa comprar esses potinhos para usar, já que a versão full sai bem caro. Assim que você passa você já sente a pele bem hidratada e sem oleosidade, e tem uma essência de gengibre maravilhosa! Não fico mais sem.

5. Black Sesame Hot Mask Skinfood - É uma máscara esfoliante que esquenta para limpar bem os poros, e de bônus hidrata a pele. O cheiro não é dos melhores, mas a máscara sim!

6. Egg White Pore Mask Skinfood -  Limpa os poros, retira a oleosidade e de quebra diminui o tamanho dos poros. Realmente, faz tudo isso que promete, e com poucas aplicações já dá para ver resultado. Adoro!

E a que esqueci de tirar foto: Black Sugar Mask Skinfood - o melhor esfoliante do mundo! Esfolia e hidrata muito bem. A Tati fez um vídeo muito bom sobre ela, vale a pena ver, link

- Proteção Solar

                                                                                                                                       

Não gostava de protetor solar pois todos que usei deixavam a pele oleosa ou pegajosa, até conhecer os protetores asiáticos. Pronto, não fico mais sem.


1. Bioré Acqua Rich Watery Essence SPF 50+  -  Ah, o protetor mais gostoso de usar. Super leve, cheirinho de mousse de limão e uma proteção absurda. É absorvido pela pele de imediato, enquanto você está passando ele já vai sendo absorvido. Ele não precisa de limpador específico para ser retirado, o que é uma boa.

2. Etude House Natural Corrector SPF 42 -  É um protetor corretor, tem um tom meio rosado que deixa a pele linda e sem oleosidade, e ainda disfarça os poros. Tem cheirinho de melão que adoro! Mas por ter filtro físico, precisa de um limpador especial, no caso, óleo de limpeza ou demaquilante oleoso.

3. Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ -  Depois que você vê o efeito dele na pele, você não quer saber mais de nada. Pele matificada por horas e horas, poros disfarçados e proteção excelente.  Também precisa de limpador específico.

- Primer/Base/Corretivo



Variei muito pouco esse ano em maquiagem, acho que encontrei os favoritos pra vida! ahaha

1. The Face Shop Love ME:EX Make UP Base - É um primer corretor, tem uma leve coloração roxinha que serve para amenizar manchas mais escuras na pele. Disfarça bem poucos os poros, mas iguala o tom da pele e segura a oleosidade.

2. Etude House Goodbye Pore-Ever Primer Essence: Primer bem levinho que dá uma pequena hidratada na pele, controla a oleosidade e disfarça os poros. Rende muito, e tem um excelente resultado.

3. Hard Candy Glamoflauge heavy duty concealer - O  melhor corretivo que já usei! Rende muito, muito mesmo. Uso a meses e praticamente não sumiu nada da embalagem. Tem uma excelente cobertura e duração, fora que vem 20g.

4. Missha Perfect Cover BB Cream - O melhor bb cream que já usei. Deixa a pele bonita, com ótima cobertura que fica natural e tem proteção solar FPS 42.

5. Maybelline Super Stay Foundation - A base que uso para sair, já que tem uma cobertura mais pesada e ao mesmo tempo natural. Gosto muito mesmo!

6. Rimmel Clean Finish Foundation - Base para quem tem pele oleosa e poros dilatados. Ela disfarça os poros, controla a oleosidade e deixa a pele matte. Super baratinha e tem uma cobertura leve para média. Uso no dia a dia.

7. Covergirl Nature Luxe Foundation - Base parecida com a Rimmel, porém com a cobertura um pouco mais alta. Excelente base para o dia a dia também.


Máscara para cílios, encontrei as melhores e não trocarei tão fácil! Aliás, só uso versões a prova d'água.

1. Maybelline The Colossal Waterproof - Demorei para comprar essa, e me arrependi de ter esperado tanto. Ela é excelente e dá muito volume, além de ser bem preta (a minha é Glam Black).

2. Revlon Double Twist Waterproof - já comentei sobre ela aqui no blog, é a que dá mais volume e também é a mais preta. Uso mais quando vou sair.

3. Maybelline Pulse Perfection  Waterproof - Esse ano, praticamente só usei ela. Adoro demais! Alonga e dá volume, e também é bem preta. Acho que essa é a quinta que uso haha.

- Sombras/ Pó compacto/ Blush/ Delineador


Raramente uso outros produtos além desses, viraram favoritos total!

1. Blush Chocolate Mousse NYX - Um tom bem natural para usar no dia a dia. 

2. Pó compacto Jordana - Deu pra ver o quanto usei né? Alíás, esse já é meu segundo. Ele é bem fininho, tem uma cobertura leve e natural.

3. Elf Mist & Set - É um spray para fixar mais a maquiagem, mas uso ele para transformar qualquer sombra em delineador, e dá muito certo. A sombra fica no lugar o dia inteiro, tanto que nem compro mais delineadores.

4. Sombra Soft Sand Avon -  Tom bem natural e neutro para o dia a dia. Fixação bem digna.

5. Sombras Jordana -  Amo as sombras da Jordana, são bem pigmentadas e tem cores lindas. Uso todo santo dia uma dessas três:  Mr. Brown, Supernatural e Total Blackout (preto muito pigmentado!)

- Cabelo


E para terminar, os produtos queridinhos para o cabelo:

1. Tratamento Noturno Advance Techniques - O cabelo fica muito macio com ele, uso nos fios úmidos e dá muito resultado, e adoro o cheiro dessa linha!

2. Macadâmia Nut Oil - Óleo de macadâmia puro, excelente para os fios! Uso de duas formas:
 - Antes de dormir, passo por todo o comprimento e deixo até a manhã seguinte e lavo os fios.
- Com o cabelo úmido, passo bem pouco só nas pontas.
Ajudou a recuperar as pontas do meu cabelo, deixou os fios brilhantes e macios.

3. Creme de Tratamento Kert Keragen Reparação Completa - A melhor máscara nacional que usei, a cada aplicação meu cabelo fica melhor. Uso toda semana.

4. Intense Deep Repair Mask Osmo - A máscara mais consistente que já vi e na primeira aplicação já se vê resultados, as pontas do meu cabelo estavam detonadas e em umas 3 aplicações deu pra ver uma baita diferença. Uso duas vezes na semana e já comprei outras para guardar, pois não fico mais sem.

Bem, isso foi o que mais usei esse ano!
Espero que gostem.

Beijão!


10 comentários:

Unknown disse...

Olá, uma pergunta, lembro de ter lido uma vez uma resenha sua sobre um óleo de limpeza da Kosé (embalagem amarela), esses que você postou agora são melhores que ele? E se você pra investir só em um (tenho pele oleosa), qual você me recomendaria?
Bjos adoro seu blog!

Day Rumim disse...

Olá!
O da Kosé foi o primeiro que usei, então era algo novo, diferente. É um ótimo produto, mas acabei conhecendo esses dois e gostei mais.
Se tem a pele oleosa, fuja do Etude, pois ele hidrata a pele e pode deixar a sua mais oleosa.
Eu iria, de olhos fechados no Naive, limpa muito bem a pele e retira o excesso de oleosidade sem ressecar. E rende muito, o meu estou usando a uns 2, 3 meses e nem cheguei na metade do frasco ainda.
Se você comprar pelo ebay sai bem em conta e dá para testar.
O link de qual comprei: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=300651148775&ssPageName=ADME:X:AAQ:US:1123

Qualquer dúvida, me manda um email tá? Respondo mais rápido: black-eyeliner@hotmail.com

Beijo!

Jéssyca disse...

Oi Day, vc tem o link de onde vc comprou essa primeira espuma de limpeza que vc mostrou, a Biore Facial Skin Foam Moisture? Dei uma procurada no Ebay e não achei essa versão da foto. Outra coisa, qual a quantidade que vem? Bjo e obrigada!

Day Rumim disse...

Oi Jéssyca, eu comprei na Adam Beauty (http://www.adambeauty.com/).
É um site meio complicado de comprar, mas confiável! O frete sempre é US$ 2,00.
O link da espuma: http://www.adambeauty.com/showitem.php?itemtype=category&itemid=bi-sfoam&brandid=40&language=&agentid=4&productid=1&brandSubid=&groupid=1&catid=90

Beijo!

Jéssyca disse...

Acabei comprando lá antes de ver seu comentário hahahaha
O site é realmente bem confuso, deu até medo fazer a compra. Mas já está feita e postada, agora é só esperar chegar :D
Bjo e obrigada!

Rosane Lacerda disse...

Adorei seus favoritos, tenho alguns. E vou aproveitar algumas sugestões. Bjs.

Marianna Rafaella disse...

Você já tinha me falado do óleo da Naive, mas como ainda tenho o meu ali (não tenho usado muita maquiagem e quando uso acabo removendo com demaquilante + espuma de limpeza), mas achei super interessante quando vi a resenha que você indicou no blog do Nando, porque a lista de ingredientes que ele passou é super simples em comparação ao do Real Art. E eu tenho uma mania de acreditar que quando as coisas são simples, funcionam melhor haha.

Fiquei super curiosa também com a espuma da Bioré, principalmente com o cheirinho que em todas as resenhas comentam ser floral! kkkk
Eu não aplico a minha espuma de limpeza do jeito que deveria, não fico formando espuma com ela e acabo usando como um sabonete normal, pego um pouquinho (mas com certeza mais do que quem faz a espuma dignamente) e lavo o rosto normal. Mas mesmo assim ela não acaba! Estou na segunda, uso uma de limpeza profunda da Etude House, ela tem grãozinhos de fermento em pó que ajudam a fazer uma esfoliação bem leve, mas eu acabo usando apenas nos dias que removo a maquiagem então tenho usado pouco...
Antes eu usava uma de limão pra peles oleosas da The face shop, uma daquela Herb Day, sabe? Era muito boa em tirar oleosidade mesmo. Na época eu usava sempre junto com o Real Art pra tirar a maquiagem que eu fazia sempre e ela acabou bem mais rápido.
Agora estou encucada mesmo é com o cheiro delas, ambas meio que têm aquele cheiro de limão e não é algo natural, lembra suco de saquinho, vitamina C, não sei, algo artificial que eu vou enjoando com o tempo.
O problema de fragrâncias marcantes é esse, a gente pode gostar muito no começo mas depois enjoa :(

Também queria testar esse peeling que você falou, da Skin Food, a Royal Honey Mask. Estou à procura de algo que possa substituir o meu Appletox, que é muito bom mas também já enjoei do cheiro (você já percebeu que eu tenho uma coisa com cheieros, né? hahaha). É de maçã verde e é bom, mas é muito forte e artificial e acabei enjoando também. Estive pensando em um da Skin Food também, só que sei que o cheiro dele é de abacaxi, e embora eu fosse gostar no começo, eu ia acabar enjoando também por ser um cheiro forte. Queria saber como é a fragrância desse Royal Honey!

Nossa, eu falo demais, armaria ahhahaa

Day Rumim disse...

Marianna, você me achou! ahaha

Menina, eu tenho tanto cosméticos orientais que você cairia pra trás! Tudo o que você falou eu já usei haha.

Sobre o peeling, já usou o Rosette Apple Gommage? Ele praticamente não tem fragrância, e esfolia muito bem. O appletox é amor pra toda vida, amo o cheirinho dele. O da Skin food tem o cheiro de mel bem forte, creio que você enjoaria fácil. E esse de abacaxi eu quase comprei, mas vi resenhas negativas dele, e acabei pegando o Rosette no lugar.

Atualmente eu alterno minhas espumas de limpeza, uso a Etude Baking Powder (que você citou) pela noite, e de manhã ou uso a Bioré ou a versão Etude Baking Moist. Acho que é um dos produtos que mais gosto, e fazer a espuma já virou prática hehe.

Normalmente, os cosméticos coreanos tem a fragrância bem mais forte, e os japoneses são bem suaves, cheirinho de limpeza mesmo. Então recomendo que se jogue nos japoneses, são mais "finos" nesse quesito.

Marianna Rafaella disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa Rosette! Mas esse "apple" aí me deixou encucada, porque eu to fugindo do cheiro de maçã do Appletox! hahahahaha é diferente?

Pior que eu gosto de cheiro de mel <3

Day Rumim disse...

Então, acho que maça é um esfoliante natural, pq a innisfree tem um de maça também. Mas a fragrância dele é tão suave que nem sinto hehe.

O skinfood eu gosto, mas é meio demorado usar ele hehe. O Rosette não tem tempo de pausa, bem pratico hehe